Legislação para regular piscinas está na fase final

06/05/2009
A ministra da Saúde, Ana Jorge, disse, esta quarta-feira, que a legislação para as piscinas, com normas para minimizar os riscos para as crianças, está já na fase final de elaboração.
 

Ana Jorge falava em Lisboa numa cerimónia para apresentar a estratégia para a prevenção dos acidentes em Portugal que integra um plano de acção para a segurança infantil.

O afogamento ou acidente por submersão é a segunda causa de morte acidental nas crianças em Portugal, ocorrendo geralmente em ambientes familiares e de forma silenciosa.

A um mês do início da época balnear, ainda não foi publicada legislação específica para aumentar a segurança infantil nas piscinas privadas.

Questionada sobre a necessidade de Portugal produzir legislação específica para as piscinas privadas e públicas, a ministra da Saúde explicou que, embora esta matéria não seja da responsabilidade do Ministério da Saúde, a informação que tem é que a legislação deverá estar na fase final.

"Penso que estará na fase final. Não tenho aqui informação do timming exacto, mas está numa boa evolução", disse.

Ana Jorge alertou, contudo, que a segurança nas piscinas é uma matéria que diz respeito a toda a sociedade, não bastando apenas publicar legislação específica.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
28.08.15
Conheça a combinação vencedora do Euromilhões desta sexta-feira.
28.08.15
O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, criticou esta sexta-feira em Coimbra o aumento de 30% dos professores...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled