JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Alçada ainda não satisfez pretensões de sindicatos

Proposta não corresponde às expectativas e amanhã poderá não haver entendimento

Publicado

ALEXANDRA MARQUES
 

Os sindicatos estão insatisfeitos por promessas verbais do ME não constarem no documento ontem entregue. Em causa está a pretensão de que todos os docentes com "Bom" possam atingir o topo da carreira antes de se reformarem.

"Nos termos em que é feita esta proposta, obviamente não merece o nosso acordo. E carece de muitas alterações para o ter", afirmou, ontem, ao JN, o presidente da Fenprof - que representa 70% dos professores sindicalizados.

"Há um conjunto de alterações profundas que terão de ser feitas", adiantou Mário Nogueira, referindo que ainda hoje será enviado ao Ministério da Educação (ME) "o que propomos em alternativa". Amanhã de manhã realiza-se uma reunião do secretariado-geral da Fenprof e à tarde é o encontro na 5 de Outubro, entre organizações sindicais e ME.

"A garantia dada verbalmente pelo Ministério da Educação em reuniões anteriores de todos os docentes com 'Bom' terem a expectativa de, em tempo útil, acederem ao topo da carreira tem de ficar bem clarificada no texto e este ainda não é suficientemente claro quanto a isso", diz, por sua vez, João Dias da Silva, da FNE.

"As propostas carecem de correcção e de serem melhoradas", disse Dias da Silva ao JN. "Este documento ainda não corresponde às nossas expectativas, mas esperamos chegar quarta-feira a um que nos satisfaça", concluiu.

Na mesma linha, o presidente da Fenei/Sindep diz que "a proposta é extremamente ambígua e não responde aos objectivos discutidos verbalmente com a ministra e o secretário de Estado", sobre o mesmo ponto.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Dia da Criança - Descontocasião

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (74)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (49)
5 - Estoril (42)
6 - V. Guimarães (40)
7 - Sporting (39)
8 - Rio Ave (39)
9 - Nacional (37)
10 - Marítimo (37)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (24)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 15ºC
  • 5ºC
  • HOJE
  • 18ºC
  • 7ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled