Receita médica electrónica eleita a melhor ideia Simplex

 | 22.05.2010 - 00:30
Enviar pela Net as prescrições médicas para as farmácias, não tendo o utente de se deslocar, recebeu 12500 votos para a melhor ideia Simplex. Criar o dossiê do imóvel on-line, um modelo para licenciar obras ou o passe-museu, foram outras sugestões distinguidas.
 
PAULO SPPRANGER/GLOBAL IMAGENS
Sócrates com os premiados com ideias Simplex

A grande vencedora do Prémio Melhor Ideia Simplex 2010 foi atribuída ontem, sexta-feira, a cinco funcionários públicos: três do Ministério da Justiça, um do da Saúde e uma técnica da Câmara de Óbidos.

O prémio: um candeeiro em vidro translúcido, com uma enorme lâmpada (símbolo do concurso) dentro e 2.500 euros. Além disso, até Dezembro, o Governo compromete-se a concretizar que as prescrições médicas poderão ser enviadas à farmácia escolhida pelo utente, evitando deslocações desnecessárias.

As ideias à medida do cidadão foram votadas pelo público no Portal Simplex, vencendo com 12.500 votos, a receita médica on-line. Um dossiê electrónico do imóvel recebeu o primeiro prémio do júri, cabendo o segundo lugar ao passe-museu - um passe de ingressos para os principais museus e palácios dos roteiros turísticos mais procurados, que é adquirido on-line e com direito a desconto.

A ideia surgiu a Patrícia Tenreiro, 31 anos, técnica superior do Instituto de Turismo de Portugal, por frequentemente os amigos estrangeiros que visitavam Lisboa lhe pedirem para comprar entradas para os mesmos locais. Além do candeeiro (pesado), recebeu 1.500 euros que não teve de partilhar.

Ao contrário do que sucedeu com o terceiro prémio atribuído ex-aequo a uma funcionária da Câmara de Águeda, de uniformização de um modelo de licenciamento municipal de obras e a um agente da PSP para que os exames nacionais sejam enviados por via electrónica para as escolas, sem serem necessários os custos de transporte.

Na apresentação do novo programa, a secretária de Estado da Modernização Administração realçou ideias de anos anteriores como a obtenção do abono de família na GNR ou PSP, sem burocracias, cuja entrada em vigor está prevista para Setembro.

Ler Artigo Completo
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
JN Descontos Geral 300x100
 
VER VÍDEO
Close-up

Tartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
LivrosPapa Francisco "super star"

Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (19)
2 - FC Porto (18)
3 - V. Guimarães (17)
4 - Sporting (16)
5 - Rio Ave (14)
6 - Sp. Braga (14)
7 - P. Ferreira (14)
8 - Belenenses (14)
9 - Marítimo (12)
10 - Moreirense (10)
11 - Nacional (8)
12 - V. Setúbal (8)
13 - Académica (7)
14 - Boavista (7)
15 - Arouca (7)
16 - Estoril (6)
17 - Penafiel (4)
18 - Gil Vicente (2)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 27ºC
  • 17ºC
  • HOJE
  • 24ºC
  • 16ºC
  • AMANHÃ

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled