FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Sócrates e Passos preparam 2º "round"

Publicado

Ana Paula Correia e Carla Soares
 

Este fim-de-semana será marcado pelo pingue-pongue verbal entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho por causa do Orçamento e da revisão constitucional. O líder do PS ataca esta tarde, sábado, em Matosinhos e o líder do PSD responde amanhã, domingo, em Castelo de Vide.

O projecto de revisão constitucional do PSD, que tem vindo a permitir aos socialistas dramatizar o discurso das preocupações sociais, deverá ser reduzido, hoje, em Matosinhos, à “trapalhada” reveladora da “desorientação” da liderança social-democrata.

No comício da abertura oficial do ano político, José Sócrates deverá deixar a revisão constitucional como nota de rodapé para classificar o “mau momento do PSD”, como ontem já antecipou à Lusa, o dirigente socialista Vitalino Canas.

O mote do discurso, que não deixará de ter em conta o tom da entrevista de Passos Coelho, será a viabilização do Orçamento de Estado como garante da estabilidade política.

Já ontem, o braço-direito de Sócrates no Governo, Pedro Silva Pereira, numa entrevista ao Diário Económico, garantiu a disponibilidade para “dialogar mesmo antes da entrega do OE na Assembleia da República”. E voltou a “amarrar” o PSD ao compromisso que assumiu com a viabilização do PEC, documento do qual emana o orçamento.

Passos Coelho, que amanhã encerrará a Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide,  espera ainda para ouvir Sócrates, mas à disponibilidade para o diálogo, repisará as condições que colocou no Pontal. O PSD só viabilizar um OE que contenha a despesa pública e não aumentar a carga fiscal sobre a classe média.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 12ºC
  • 1ºC
  • HOJE
  • 14ºC
  • 2ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled