JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Medidas de austeridade não vão impedir "agravamento" da dívida

Publicado

 

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, fez, esta sexta-feira, um paralelo entre a situação do país e do sector, alertando que, mesmo com as medidas de austeridade, será obtido "ainda um agravamento" da dívida, salientando que este será "obviamente menor".

 
foto Steven Governo/Global Imagens
Medidas de austeridade não vão impedir "agravamento" da dívida
 

"Com todas as questões em termos de austeridade que nós temos, o país, o que é certo como todos sabem, é que mesmo assim antes de começar a descer a sua dívida pública vai aumentá-la", disse Paulo Macedo na sessão de encerramento do primeiro Fórum Entidade Reguladora da Saúde (ERS), que hoje decorreu durante todo o dia no Porto.

O ministro da Saúde acrescentou: "Todas estas medidas de austeridade, face ao patamar em que estamos, não vai pôr-nos no 'superavit' nem ao abrigo de novas medidas de austeridade, mas apenas ainda para chegarmos a um nível de défice aceitável".

"Na Saúde, há aqui um paralelo exacto: com todas estas medidas extremamente exigentes, que são duras, o que nós vamos obter, mesmo assim, ainda é um agravamento, obviamente menor, mas um conjunto de dívidas que vão crescer, um conjunto de situações dos hospitais empresa que vão acumular mais prejuízos", alertou.

O ministro da Saúde lançou assim uma questão: "Portugal atravessa uma enorme crise que o colocou numa situação particularmente delicada. Todos o sabemos, mas será que se terão apercebido da verdadeira gravidade da situação?".

Mais do que "chamar a atenção para os números", Paulo Macedo considerou que "vale a pena ver qual vai ser a evolução destes números que existem hoje".

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Olhanense (25)
14 - Gil Vicente (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 18ºC
  • 8ºC
  • HOJE
  • 21ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled