Jornalista da RTP expulso de Bissau regressa a Portugal

31/10/2012
Fernando Teixeira Gomes vai regressar temporariamente a Portugal, devido a condições de segurança, depois de ter sido expulso da Guiné-Bissau por ordem do governo de transição.
 

O diretor de informação da RTP, Nuno Santos, disse à Lusa que o delegado da estação pública em Bissau, Fernando Teixeira Gomes, vai regressar temporariamente a Portugal após uma avaliação das condições de segurança.

"Tomámos a decisão no final da semana passada" após uma avaliação transmitida pelo próprio jornalista, indicou Nuno Santos.

"Não estavam reunidas as condições de segurança ideais para ele e para a família", afirmou o diretor de informação da RTP, acrescentando que o regresso do jornalista e da respetiva família está previsto para esta sexta-feira.

"É uma situação que lamentamos. (...) A segurança é uma prioridade", reforçou o responsável, salientando que a situação será posteriormente avaliada.

Apesar do regresso do jornalista português, a delegação da RTP em Bissau "vai continuar a trabalhar e a produzir informação", garantiu Nuno Santos, referindo que a estação pública conta na capital guineense com mais duas equipas composta por jornalistas locais.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Nacional
17.04.15
O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, vai ganhar 10 mil euros por mês, um valor superior ao do seu antecessor no cargo...
16.04.15
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou hoje, por unanimidade, o nome de João Paulo Baltazar para a direção de informação da...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled