JN
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Libertados suspeitos de dezenas de assaltos

Grupo de 19 romenos especialista em furtos a casas e lojas no Norte e Centro

Publicado

PEDRO VILA-CHÃ
 

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Valença identificou 19 romenos que foram constituídos arguidos, por reunirem fortes suspeitas de praticar cerca de 30 assaltos nas regiões Centro e Norte do País.

As suspeitas foram despontadas em Monção, há uns dias. Um pequeno grupo de romenos foi identificado, por se encontrar na posse de material que, posteriormente, veio a verificar-se ser proveniente de furtos.

O NIC da GNR de Valença colocou-se em campo e foi "puxando o fio à meada", até desembocar no grupo alargado de quase duas dezenas de indivíduos (dos dois sexos), de nacionalidade romena e com residência fixa na região de Braga. De resto, alguns elementos deste grupo já haviam sido identificados, em Julho, quando chegavam a Braga, após uma noite de assaltos, em Leiria.

Esta operação vinha sendo preparada há meses. Desde a ocorrência da madrugada de 27 de Julho que os elementos da GNR vinham mantendo atenção redobrada a este grupo. Há suspeitas de assaltos em Braga, Guimarães, Trofa, Famalicão, Barcelos, Valença e Arcos de Valdevez.

Em Monção, foram identificados alguns elementos e as investigações conduziram à operação da manhã de ontem, em Maximinos e São Victor (Braga) e em Prado (Vila Verde). Foram apreendidos 450 euros em notas e muito material de marcas prestigiadas.

"Foram recuperadas cerca de 30 peças de ourivesaria, 160 pares de óculos de sol, cintos e inúmeras peças de vestuário (roupa e calçado), de marcas prestigiadas, telemóveis, uma peça de arte sacra, um plasma, dois computadores portáteis e um computador fixo", disse, ao JN, fonte da GNR.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente UVA D'OURO 2014
Empreendedorismo
Amazing Romance in Thailand - JN Destaque (Participação)
fbem gif

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 
 


Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (73)
2 - Sporting (66)
3 - FC Porto (58)
4 - Estoril (50)
5 - Nacional (44)
6 - Marítimo (37)
7 - Sp. Braga (36)
8 - V. Setúbal (35)
9 - Académica (33)
10 - V. Guimarães (31)
11 - Rio Ave (31)
12 - Arouca (28)
13 - Gil Vicente (28)
14 - Belenenses (24)
15 - P. Ferreira (23)
16 - Olhanense (21)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 15ºC
  • 13ºC
  • HOJE
  • 15ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled