JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Passos Coelho defende "moderação salarial" e nega opção de baixar salários

Publicado

 

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, voltou, esta quinta-feira, a recusar que o Governo tenha a intenção de "reduzir nominalmente os salários" em Portugal, como propôs António Borges, mas defendeu que "é importante a moderação salarial em Portugal".

 
foto João Girão / Global Imagens
Passos Coelho defende "moderação salarial" e nega opção de baixar salários
Pedro Passos Coelho
 

Depois de assumir esta posição, em resposta aos jornalistas, na residência oficial de São Bento, em Lisboa, Passos Coelho procurou pôr um fim a esta polémica, afirmando que não vai "fazer nenhuma discussão pública à volta de opiniões do professor António Borges".

O primeiro-ministro referiu que "o professor António Borges tem prestado colaboração ao Governo em matérias muito específicas, que são do conhecimento público", e acrescentou: "Respondo pelo Governo e, pelo Governo, julgo que fui muito claro".

Antes, Passos Coelho lamentou que o tenham questionado "pela terceira vez" sobre as declarações de António Borges a favor de uma redução salarial em Portugal realizada com urgência.

"Não está na intenção do Governo apresentar nenhum plano que reduza nominalmente os salários em Portugal", reiterou o primeiro-ministro.

Em seguida, Passos Coelho recordou que tomou "medidas difíceis" como o congelamento dos salários da função pública e das pensões e, mais tarde, cortes nos subsídios de férias e de Natal dos pensionistas e trabalhadores do setor público.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 21ºC
  • 11ºC
  • HOJE
  • 22ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled