JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Jerónimo de Sousa aconselha Governo a largar "pacto de agressão"

Publicado

 

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, aconselhou este domingo o Governo a largar o "pacto de agressão" que tem em curso e a renegociar a dívida portuguesa "nos prazos, nos montantes e nos juros".

Ao intervir, este domingo à tarde, num convívio das mulheres da CDU, na praia fluvial de Porto de Rei, Resende, Jerónimo de Sousa respondeu ao primeiro-ministro, Passos Coelho, que sábado desafiou a oposição a dizer quanto é que quer que se corte na saúde e na educação para substituir a poupança gerada pela suspensão do 13.º e do 14.º mês.

"Nós dizemos qual é a alternativa: abdiquem, larguem esse pacto de agressão, rompam com ele, renegoceiem a nossa dívida nos prazos, nos montantes e nos juros. Façam uma política de investimento na criação de riqueza, pondo o nosso país a produzir na agricultura, nas pescas, na indústria e nos recursos naturais", respondeu o líder comunista.

Jerónimo de Sousa sugeriu ainda que, como "a banca é um problema", seja nacionalizada e fique "ao serviço dos portugueses e não dos acionistas e dos seus banqueiros".

Na sua opinião, os governantes portugueses devem ainda devolver "o que roubaram aos trabalhadores, aos reformados e aos pensionistas" e respeitar "os direitos de quem trabalha", não apenas por uma questão de justiça social, mas também económica.

"Hoje vemos os pequenos e médios comerciantes, os pequenos e médios industriais, a irem à ruína porque lhe aumentaram o IVA. Particularmente na restauração, meteram-lhe a corda na garganta", lamentou.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Porto
Enólogo Online
Regresso às Aulas
JN Live
Xana Toc Toc - 300x100
Loja do Jornal 300x100
Divas 300x100 Jn
DescontOcasiao Geral

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 17ºC
  • 13ºC
  • HOJE
  • 19ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled