Grupo armado rouba 200 mil euros em ouro e dispara na fuga

 | 11.04.2012 - 00:00
Marília Oliveira era uma mulher revoltada. Esta terça-feira, pouco antes das 10 horas, três encapuzados entraram na sua pequena oficina de ourives, na Travessa do Professor Egas Moniz, em Jovim, Gondomar, onde estavam uma irmã e um funcionário.
 
Grupo armado rouba 200 mil euros em ouro e dispara na fuga
foto José Mota/Global Imagens
Palmira Correia confortada por uma amiga

Levaram todo o ouro (que valeria mais de 200 mil euros) dos cofres. Desde o início do ano e até ao fim de março, foram já 64 os negócios de ouro assaltados (ver balanço ao lado).

"Ficámos sem nada. Quando os vi entrar, custou-me a crer que fosse um assalto. Eu estava no escritório e um deles, o que estava armado, foi buscar-me. Vi a minha irmã [Palmira Correia] e o funcionário deitados no chão e outros dois a carregarem tabuleiros cheios de peças", recordou, com a voz embargada.

Com os dois cofres abertos, os assaltantes esvaziaram os tabuleiros e levaram dois punções da oficina Henriouro, que tem mais de 40 anos, e a carteira de Palmira Correia.

"O que estava armado queria levar a minha bolsa, mas eu avisei que necessitava muito dos documentos médicos e hospitalares que lá estavam e ele deixou-a ficar. Na altura, ainda pensei se lhe tirava o capuz ou se devia reagir", recordou a empresária.

Marília Oliveira indigna-se com a insegurança que caracteriza a atividade. "Pagamos impostos, diretamente enquanto fabricantes e indiretamente como todos os cidadãos, e não temos direitos. Entram aqui, levam-me tudo e não lhes acontece nada. Andamos a cortar em tudo o que podemos, como o seguro, para continuarmos a sobreviver e acontece isto", referiu.

Os assaltantes saíram e dirigiram-se a uma carrinha Peugeot Partner, de cor preta, onde estava um cúmplice. "Ouvi gritos vindos da oficina e fui ao portão. Vi-os e desatei a chamar-lhes ladrões. Um dos que tinham os tabuleiros virou-se e deixou cair muitas peças. Outro disparou para o ar e arrancaram", conta Madalena Nogueira.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Segurança
25.10.14
A PSP anunciou que deteve, em Lagos, um homem suspeito de tráfico de estupefacientes, que era alegadamente um abastecedor "regular" dos consumidores...
24.10.14
Um casal suspeito de burlar um homem de 91 anos, residente em Estarreja, que ficou sem mais de dez mil euros, vai começar a ser julgado na próxima...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled