GNR deteve 128 condutores com excesso de álcool

07.09.2013 - 16:39
A GNR anunciou a detenção, na madrugada deste sábado, de 128 condutores por terem uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido, durante uma operação especial de fiscalização.
 

Numa nota, a GNR explicou que a operação Baco, realizada entre a meia-noite e as 7 horas deste sábado, pretendeu intensificar a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade nas estradas.

Leia Também

Nestas sete horas, a GNR detetou 427 condutores a circularem com uma taxa de álcool no sangue (TAS) igual/superior a 0,50 gramas/litro, dos quais 128 foram detidos por circularem com uma TAS igual/superior a 1,20 gramas/litro.

As autoridades detiveram ainda sete condutores por condução sem carta de condução e outros três "por outros motivos".

Ao todo, durante a operação foram fiscalizados 5.941 condutores.

A operação envolveu 1.136 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção, que realizaram 439 ações de fiscalização "em vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal", acrescentou a GNR.

 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Segurança
22.10.14
A GNR deteve dois homens suspeitos de, "pelo menos", oito crimes de roubo por esticão em Barcelos e Vila Nova de Famalicão, sendo as vítimas, na...
21.10.14
Mais de 41 quilos de haxixe e 12 detidos é o balanço de uma megaoperação da GNR que, durante a madrugada desta terça-feira, passou a pente fino sete...
21.10.14
O Ministério Público acusou três funcionários da Câmara de Almada dos crimes de corrupção passiva para ato ilícito e de prevaricação, ilícitos ...
21.10.14
O homem suspeito de ter assassinado a mulher e uma filha, deixando outra em estado grave, em Soure, teve alta na madrugada desta terça-feira.

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled