Prova de Português do 6.º ano foi "bem elaborada"

19.06.2012 - 17:11
A Associação de Professores de Português considerou, esta terça-feira, interessante e bem elaborada a prova final de Língua Portuguesa do 6.ºano, embora com questões de interpretação de "alguma complexidade" sobre um texto de José Saramago.
 
Prova de Português do 6.º ano foi "bem elaborada"
foto Global Imagens/Arquivo

Numa primeira abordagem à prova realizada pelos alunos que concluem o 2.º Ciclo, a presidente da APP, Edviges Ferreira, disse à agência Lusa que saiu um texto de Saramago ligado à literatura infanto-juvenil.

"É um texto metafórico e algumas questões de interpretação poderão apresentar alguma complexidade, até pelo caráter metafórico do texto", afirmou a professora.

Acrescentou, no entanto, tratar-se de uma prova "interessante e bem elaborada", dentro do programa no que diz respeito aos conteúdos gramaticais e à composição.

"Também se adequa perfeitamente ao nível etário dos alunos do 6.º ano", referiu.

A representante da APP elogiou o facto de ser apresentado um número limite de palavras para a composição e não de linhas, conforme a associação tem recomendado: "É muito mais justo e desta vez já está de acordo com aquilo que temos defendido".

Os alunos do 6.º ano realizaram pela primeira vez a prova final (em substituição da prova de aferição), que terá neste ano de estreia um peso de 25% na nota final, passando a 30% a partir do próximo ano letivo, como as provas do 3.º Ciclo (9.º ano) e os exames do ensino secundário.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Sociedade
21.11.14
Uma professora da Escola Básica n.º 2 de Lamaçães, Braga, foi agredida com "uma bofetada" por uma mãe, que ali terá ido "tirar satisfações" pela...
19.11.14
O secretário-geral da Fenprof anunciou, esta quarta-feira, que o Tribunal de Leiria decretou a colocação, numa escola de Santarém, de um professor...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

4 Comentários

Mais Lidas
21.11.14
O cabecilha de um esquema de casamentos por conveniência de imigrantes paquistaneses no Reino Unido com mulheres portuguesas foi condenado a quatro...
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled