Maria Manuela Santos Silva vai coordenar a Rede de Bibliotecas Escolares

15.04.2014 - 13:14
Maria Manuela Santos Silva será a nova coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, que inclui mais de 2400 escolas, sucedendo no cargo a Teresa Calçada, de acordo com despacho publicado esta terça-feira.
 

Maria Manuela Pargana Santos Silva, licenciada em História, trabalha na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) desde 1998, dois anos depois da fundação do organismo, e tem experiência como formadora na área da leitura, da literacia para a informação e na organização de bibliotecas em escolas.

Leia Também

A responsável sucederá a Teresa Calçada, que esteve na fundação da Rede de Bibliotecas Escolares, em 1996, e que se aposentou no final do ano passado.

Entre as competências do Gabinete Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares, que passa a ser dirigido por Maria Santos Silva, estão a consolidação e alargamento da rede e o acompanhamento das bibliotecas já existentes.

O programa RBE foi lançado em 1996 com o objetivo de criar bibliotecas ou serviços associados nas escolas a partir do pré-escolar, para a promoção da leitura e da literacia entre as crianças e jovens.

Segundo dados estatísticos disponibilizados pela RBE, Lisboa (400), Porto (363) e Setúbal (227) são os distritos que apresentam o maior número de bibliotecas escolares.

Na distribuição por regiões, o Norte regista a maior presença de bibliotecas escolares, com 836, seguida da região Centro, com 619.

Ler Artigo Completo
 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Sociedade
20.10.14
Seis semanas após o início do ano letivo, os diretores "estão a trabalhar a 200%" para tentar acabar com o problema da falta de docentes, contou...
20.10.14
Cerca de meia centena de pessoas manifestam-se em frente a uma escola em Forjões, Esposende, local que esta tarde é visitado pelo primeiro-ministro...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled