Registada poluição excessiva do ar em Coimbra

11.08.2011 - 16:27
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro informou, que o nível da poluição do ar por concentração excessiva de ozono atingiu, esta quinta-feira de manhã, em Coimbra, os 431 microgramas por metro cúbico.
 
Fernando Fontes / Global Imagens

Os níveis elevados de concentração média horária de ozono na atmosfera, no concelho de Coimbra, verificaram-se entre as 11.00 horas e as 12.00 horas, sendo as medições relativas a uma zona que abrange as freguesias de Almedina, Santa Cruz, São Bartolomeu, Sé Nova, Eiras, Santa Clara, Santo António dos Olivais e São Martinho do Bispo.

Tendo em conta que o valor registado excede os 180 microgramas, valor a partir do qual a população deve ser informada dos índices de poluição atmosférica, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) alerta para os efeitos nocivos para a saúde humana da exposição a este poluente, avança a agência Lusa.

Na quarta-feira, entre as 15.00 horas e as 16.00 horas, a estação de medição da qualidade do ar de Montemor-o-Velho, no Baixo Mondego, tinha registado "uma concentração média horária de 191 microgramas" de ozono por metro cúbico, informou a CCDRC em outro comunicado então divulgado.

Este organismo alerta ainda que o ozono pode afectar principalmente "as mucosas oculares e respiratórias, podendo o seu efeito manifestar-se através de sintomas como tosse, dores de cabeça, dores no peito falta de ar e irritações oculares".

 
 
EntrepostoCRP SemanaCliente - JN 300x100
Unibanco - JN 300x100
Empresas na Caixa 300x100 JN
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Sociedade
20.10.14
O português ferido com gravidade no acidente de sábado que envolveu dois autocarros, em Espanha, não registou qualquer evolução e continua na unidade...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled