JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Situação de seca extrema terminou em abril

Publicado

 
 
foto Gonçalo Villaverde/Global Imagens
Situação de seca extrema terminou em abril
 

O Instituto de Meteorologia reportou, esta sexta-feira, que em abril houve um "desagravamento significativo" da seca meteorológica em Portugal, deixando de se observar situações de seca extrema, a mais grave, no território continental.

Em comunicado, o Instituto de Meteorologia (IM) diz que, na sequência da ocorrência de precipitação, "no final do mês de abril, 59 por cento do território encontrava-se em seca severa, 39 por cento em seca moderada e três por cento em seca fraca".

A precipitação, cujo valor total foi de 76,6 milímetros, situou-se num valor próximo do normal para o mês de abril (78,9 milímetros).

Relativamente ao acumulado mensal entre outubro e abril, verificou-se que o valor registado neste ano hidrológico de 2011/2012 (404,3 milímetros) foi inferior ao normal registado no período de 1971/2001 (709,1 milímetros), embora tenha sido superior ao verificado em 2004/2005 (345,0 milímetros).

O IM refere ainda que, para maio, "o mais provável será que se mantenha a situação de seca meteorológica" em Portugal Continental, situação que pode agravar-se na região Sul.

 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente Uva d'Ouro - JN 300x100

Cofidis 300x100 (CTR_FOR_Destaque_v1)
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 19ºC
  • 18ºC
  • HOJE
  • 24ºC
  • 17ºC
  • AMANHÃ

 

destaque conselhoeditorial
banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled