Alemães adotam cães capturados em Torre de Moncorvo

31.01.2013 - 18:16
Cães apanhados por serviços municipais nas ruas de Torre de Moncorvo estão a ser encaminhados para uma associação alemã que, depois, se encarrega de arranjar uma família para os acolher, revelou, esta quinta-feira, fonte da autarquia.
 
Alemães adotam cães  capturados em Torre de Moncorvo
foto Global Imagens/Arquivo
Número de cães abandonados aumenta

A associação alemã Menschen fur Tierrechte Bayreuth (Pessoas pelos Direitos dos Animais) tem "ajudado" a encontrar uma solução para os cães abandonados, sendo atualmente responsável pela adoção de 31,8% dos 44 que foram capturados em 2012 nas artérias da vila transmontana.

"A adoção destes animais permite assim evitar o abate dos cães, dando-lhes uma família e uma nova oportunidade para serem felizes", disse à agência Lusa o vice-presidente da autarquia, José Aires.

Para a Alemanha, já foram enviados por via aérea, nos últimos quatro anos, "mais de uma centena de cães".

A Câmara de Torre de Moncorvo garante que tem procurado melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia abandonados, "desenvolvendo iniciativas que resultem na sua adoção".

Dos 44 animais sem dono capturados no ano passado em Torre de Moncorvo, 77,2% foram adotados e possuem agora "um novo lar e uma nova vida", assinalou o autarca.

Os responsáveis pelo canil municipal de Torre de Moncorvo avançam com uma diminuição da taxa de eutanásia que baixou para 4,5% do total dos animais capturados.

Ler Artigo Completo
 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Sociedade
24.10.14
A associação ambientalista Quercus lamentou, esta sexta-feira, que as metas definidas na quinta-feira pelos países da União Europeia para as áreas...
24.10.14
A adesão à greve dos administrativos e auxiliares dos hospitais, que começou à meia-noite, ronda os 90%, disse Luís Pesca, da Federação Nacional...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled