Temperaturas começam a subir gradualmente

20.05.2013 - 08:48
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para os próximos dias uma melhoria do tempo, com uma subida das temperaturas máxima e mínima na ordem dos dois graus, mas, esta segunda-feira, ainda poderá nevar na Serra da Estrela.
 

A meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), disse esta segunda-feira à agência Lusa que está prevista para os próximos dias uma subida gradual das temperaturas, na ordem dos dois a três graus por dia, recuperando-se assim dos níveis de instabilidade que se verificaram na semana passada, com acentuada descida da temperatura.

Portugal foi afetado na última semana por uma massa de ar frio polar que provocou a descida acentuada das temperaturas na ordem dos 6 a 8 graus, chuva, granizo e neve nas terras altas e em alguns distritos do interior.

Em declarações à Lusa Cristina Simões disse que, a um mês do começo do verão, "o cenário" vai mudar e estabilizar nos próximos dias, prevendo-se uma melhoria do estado do tempo, sem ocorrência de precipitação.

"Hoje e amanhã [terça-feira] ainda temos alguma possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que serão mais frequentes durante a tarde e nas regiões do interior. Esta possibilidade vai diminuir ao longo da semana", disse.

Cristina Simões adiantou que, esta segunda-feira, ainda se preveem aguaceiros sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, mas para terça-feira essa possibilidade é menor.

O IPMA prevê para esta segunda-feira céu em geral pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade, em especial durante a tarde, e aguaceiros, mais frequentes durante a tarde e nas regiões do interior, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Sociedade
26.10.14
O reeleito presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros (LBP), Jaime Marta Soares, disse hoje que a aprovação da lei de financiamento dos corpos de...
25.10.14
A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) desafioueste sábado, num encontro em Cascais, o ministro da Educação, Nuno Crato, a impedir...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled