JN

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Autarcas de Leiria e Ourém exigem à PT que resolva falhas na receção do sinal de TDT

Publicado

 

Mais de dois meses após o "apagão" da televisão analógica, autarcas de Leiria e Ourém reportam falhas na receção do sinal da Televisão Digital Terrestre e exigem à Portugal Telecom solução para o problema.

Os presidentes de Câmara dos dois concelhos disseram à agência Lusa que continuam a ser confrontados com queixas por parte da população, responsabilizando a PT e pedindo a intervenção da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) pela situação.

"O que se passa é uma vergonha. Há problemas em sintonizar a TDT, que afeta sobretudo a população mais idosa", disse o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, sublinhando que a autarquia já fez exposições à PT e à ANACOM, em maio.

"Teremos de avançar com uma deliberação camarária e voltar à carga, procurando dar mais força à nossa exigência", explicou, acrescentando que ainda na semana passada recebeu queixas da freguesia de Bidoeira de Cima.

Os sinais mais evidentes são a perda total do sinal e o bloqueio da imagem, descreveu Hilário Estrada, presidente da Junta de Freguesia da Bajouca -- outra zona afetada.

"A minha casa não é exceção. Às vezes não consigo sequer ver as notícias. Esta é uma freguesia do litoral, a 17 quilómetros da praia, que tem cerca 2.000 pessoas, que não está no meio de uma serra e que pertence a Leiria, capital de distrito. Não se justificam estas deficiências", salientou.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Olhanense (25)
14 - Gil Vicente (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 18ºC
  • 8ºC
  • HOJE
  • 21ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled