Amor na Internet agrada aos portugueses

13.02.2009 - 15:01
Mais de 60 por cento dos cibernautas portugueses preferem namorar através de programas de mensagens instantâneas da Internet e um em cada três já iniciou relacionamentos online, segundo um estudo da Microsoft.
 

O estudo, divulgado a propósito do Dia dos Namorados (sábado), estima que em Portugal existem 3,3 milhões de cibernautas e foi realizado em Janeiro, a partir do portal MSN em 16 mercados da Europa, Médio Oriente e África, numa amostra de mais de 78 mil pessoas. Com 9.194 inquiridos, Portugal foi um dos países incluídos.

A investigação garante que um em cada três cibernautas portugueses já se apaixonou on-line.

O 'flirt' através do ecrã também é feito por pouco menos de metade dos cibernautas nacionais inquiridos. E cerca de 65 por cento admitem que recorrem ao galanteio virtual, por este ser um método que intimida menos do que o cara-a-cara.

Respostas românticas online são as preferidas por 23 por cento, porque ficam com mais tempo para serem criativos, e 12 por cento referem ser mais fácil, porque o outro não o vê corar.

E dizer "amo-te" por escrito no ciberespaço foi o que já fizeram 41 por cento dos cibernautas portugueses. 

"Uma excelente forma de conhecer pessoas" é uma afirmação subscrita por um quarto dos entrevistados quando se referem à Internet. Para conseguir novos contactos, a opção preferida continua a ser através de amigos (59 por cento). 

Ler Artigo Completo
 
 
EntrepostoCRP SemanaCliente - JN 300x100
Unibanco - JN 300x100
Empresas na Caixa 300x100 JN
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled