JN
Diretor
Manuel Tavares

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Tribunal nega liberdade sob fiança ao fundador do Megaupload

Publicado

 

Uma quinta pessoa foi detida no âmbito do caso Megaupload, confirmou à agência AP, uma fonte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, na capital, enquanto o fundador do portal viu ser-lhe negada a libertação sob fiança.

 
foto AFP
Tribunal nega liberdade sob fiança ao fundador do Megaupload
Kim Dotcom vai continuar em prisão preventiva
 

A polícia holandesa prendeu Andrus Nomm, 32 anos, natural da Estónia e residente no seu país de origem e na Turquia, o quinto elemento a ser detido no âmbito do caso Megaupload, depois do fundador do portal, Kim Schmitz, e três funcionários do portal, na sequência de uma grande operação coordenada pelo FBI.

Entretanto, Schmitz, mais conhecido por Kim Dotcom, vai continuar detido, depois de um tribunal da Nova Zelândia lhe ter recusado, quarta-feira, o pedido de libertação sob fiança por entender que há risco "real" e "significativo" de fuga da Nova Zelândia.

O juiz David McNaughton, que anunciou o indeferimento do pedido numa sala cheia de simpatizantes do fundador do Megaupload e de jornalistas, afirmou ser elevado o risco do informático conseguir dinheiro ou outros meios para fugir para a Alemanha, de forma a evitar a extradição para os Estados Unidos.

Kim Dotcom permanecerá sob prisão preventiva até ao próximo dia 22 de Fevereiro, altura para a qual está precisamente marcada uma audiência sobre o pedido de extradição efectuado por Washington.

O juiz do tribunal de Auckland levou em linha de conta não só o facto de Dotcom possuir várias identidades e passaportes, como também dezenas de contas bancárias, cartões de crédito e os antecedentes criminais do acusado em cuja mansão foram encontradas armas de fogo ilegais durante as buscas.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado







Zoom Pão

Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (48)
2 - FC Porto (46)
3 - Sp. Braga (43)
4 - Sporting (35)
5 - Marítimo (35)
6 - V. Guimarães (29)
7 - Olhanense (22)
8 - Nacional (22)
9 - Gil Vicente (22)
10 - Académica (20)
11 - Rio Ave (18)
12 - Paços Ferreira (18)
13 - Beira Mar (17)
14 - Feirense (16)
15 - U. Leiria (15)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 18ºC
  • 5ºC
  • HOJE
  • 19ºC
  • 7ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled