JN
Diretor
Manuel Tavares

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Ataque de "phishing" com falso e-mail da PSP

Publicado

JN
 

Um falso e-mail em nome da PSP está a circular na Internet de forma maciça. A pretexto de uma suposta comparência perante as autoridades são solicitados dados pessoais dos destinatários.

 
foto DR
Ataque de "phishing" com falso e-mail da PSP
E-mail falso em nome da PSP usado em ataque de "phishing"
 

O alerta da empresa de segurança informática Panda Security, divulgado esta quinta-feira, refere que o "e-mail pretende convencer as potenciais vítimas a abrir um anexo supostamente referente a uma Convocatória de Comparência em Audiência quando na realidade se trata de malware destinado à recolha de dados pessoais dos computadores afectados".

Trata-se na verdade de um ataque de "phishing", uma vez que o objectivo é conseguir obter "códigos pessoais de acesso e dados financeiros".

Ao abrir o ficheiro que está anexo ao e-mail, o destinatário está "automaticamente a activar um programa destinado a recolher todos os dados do computador", explica o comunicado da Panda Security.

Os dados roubados "são posteriormente enviados para os autores da fraude para benefício dos próprios ou para serem vendidos no mercado negro".

Para tentar despistar esta e outras tentativas de "phishing", os utilizadores devem "prestar atenção ao texto e conteúdos" uma vez que este tipo de e-mails "contêm inúmeros erros ortográficos", e não devem abrir qualquer ficheiro ou link que esteja associado.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado







Zoom Pão

Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (48)
2 - FC Porto (46)
3 - Sp. Braga (43)
4 - Sporting (35)
5 - Marítimo (35)
6 - V. Guimarães (29)
7 - Olhanense (22)
8 - Nacional (22)
9 - Gil Vicente (22)
10 - Académica (20)
11 - Rio Ave (18)
12 - Paços Ferreira (18)
13 - Beira Mar (17)
14 - Feirense (16)
15 - U. Leiria (15)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 18ºC
  • 5ºC
  • HOJE
  • 19ºC
  • 7ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled