JN

 
 
 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Coats & Clark manda 127 para desemprego

Publicado

INÊS SCHRECK
 

A Coats & Clark vai despedir 127 funcionários dos cerca de 200 que trabalham na fábrica de Gaia. A empresa, que produz linhas de costura, alega "forte quebra da procura", mas o sindicato diz que está a deslocalizar a produção.

Os 127 trabalhadores afectados pelo despedimento colectivo receberam a comunicação na semana passada. Ontem, realizou-se um plenário, no qual foi eleita uma comissão de acompanhamento do despedimento colectivo para representar os trabalhadores não sindicalizados.

As negociações com a empresa deverão começar a 5 de Maio, mas "ninguém acredita que seja possível reverter a situação. Resta a esperança de conseguir negociar as melhores condições de saída", afirmou, ao JN, Palmira Peixoto, dirigente do Sindicato dos Textêis do Porto.

Em resposta ao JN, a administração da Coats Portugal justifica o despedimento com "uma forte quebra [nos últimos anos] provocada pela diminuição da procura dos produtos, o que tem levado a um desequilíbrio económico-financeiro, com perdas económicas significativas".

O sindicato tem uma interpretação diferente. "A fábrica tem cerca de 200 trabalhadores, vão ser despedidos 127 e apenas oito ficam afectos à produção", diz Palmira Peixoto, convencida de que a empresa está a deslocalizar a produção para a Hungria.

"Acho que até ao final do ano vão fechar toda a produção e ficar só com a comercialização da marca em Portugal", acrescentou a dirigente sindical.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente Uva d'Ouro - JN 300x100

Cofidis 300x100 21-26 julho
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 
 

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 23ºC
  • 16ºC
  • HOJE
  • 26ºC
  • 18ºC
  • AMANHÃ

 

destaque conselhoeditorial
banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled