Prendas feitas à mão em casa

 | 15/10/2010
Todos os anos é a mesma coisa. Parece sempre que o Natal está longe e quando nos apercebemos, já há campanhas natalícias por todo o lado. Porque o panorama económico assim o obriga, este Natal promete ter ainda maior contenção. Uma das formas de poupar é fazer as prendas.
 

A Internet é um bom local para encontrar sugestões de prendas feitas artesanais. Muitas provêm de objectos reciclados e algumas são explicadas em vídeos (http://videos.sapo.pt/jHJOM8u5QvrKpzri4s5M).

Pode fazer um livro de receitas, um poema, um álbum de fotografias personalizado, ou comprar caixas de madeira e pintá-las à mão. Se tem jeito para a cozinha, faça bolachas ou compotas, por exemplo, e ofereça em embrulhos originais, ensinados na Internet (http://familyfun.go.com).

Para entreter os miúdos pode, com cartolinas e papéis coloridos, pô-los a fazer os postais de Natal. Há quem também goste de variar nos enfeites. Se este ano não há dinheiro para isso, os mais novos podem ajudar a ter uma original árvore de Natal. Em www.marthastewart.com e http://familycrafts.about.com encontra diversas ideias.

Se quer aprender a fazer prendas, a Dot Art (http://dotart.no.sapo.pt) tem workshops a pensar no Natal. No dia 23 ensina a forrar agendas com tecido. Se não quiser fazer as prendas, um dos truques para poupar é fazer já a lista de Natal e andar sempre com ela. Assim, sempre que encontrar promoções pode ir adiantando alguns presentes. As compras de última hora implicam sempre maiores gastos.

 
 
Mais Boa Vida
08.04.15
Uma das maiores coleções privadas de relógios Swatch foi vendida em Hong Kong na terça-feira por mais de seis milhões de dólares (5,5 milhões de euros)...
12.12.14
O Bela Vista Hotel & SPA - Relais & Châteaux, em Portimão, foi considerado o Melhor Boutique Hotel de Luxo de Portugal.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 
Conferencias Na Caixa 15 - JN destaque
NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - JN Destaque
Continente Uva d'Ouro 2015 - JN 300x100
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100 (Bial)
PEPE Regresso ás Aulas 2015 - JN destaque
BT Edições Multimédia
 

Serviços


23º 15º
HOJE, 04 de Julho

Amanhã23º |14º
Segunda24º |14º
Terça23º |16º
Quarta27º |19º

 




Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled