Marés Vivas

Ambientalistas portugueses escrevem a Elton John

Ambientalistas portugueses escrevem a Elton John

O jornal britânico "The Guardian" deu notícia da carta aberta enviada por ambientalistas portugueses a Elton John, onde é pedido ao cantor inglês que boicote a sua participação no Festival Marés Vivas, cuja localização, junto à Reserva Natural do Estuário do Douro, preocupa os signatários que temem um "desastre ambiental" numa área que alberga mais de 200 espécies de aves.

A missiva, assinada por figuras como João Branco, presidente da associação ambientalista Quercus, e pelos biólogos Serafim Riem e Lucília Guedes, apela à sensibilidade ambiental do cantor, cuja atuação no festival está prevista para o dia 14 de julho. "Mais do que o seu negócio e a sua arte, por favor tenha em consideração a importância ambiental daquela área. A reserva é muito delicada, especial e vulnerável", pode ler-se na carta, onde é citada a letra da música "Birds", da autoria de Elton John. "Acreditamos firmemente que se há alguém capaz de mudar as cabeças teimosas dos promotores do festival, esse alguém é o Elton John", consideram os ambientalistas. Contactados pelo "The Guardian", os representantes do cantor não fizeram até agora qualquer comentário a este apelo.

O Festival Maré Vivas irá realizar-se de 14 a 16 de julho em Vila Nova de Gaia, contando no cartaz com nomes como Elton John, James Bay, Jimmy P ou James, e a polémica quanto à sua localização promete continuar acesa.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM