Cultura

Novo filme da saga Harry Potter vai ser uma trilogia

Novo filme da saga Harry Potter vai ser uma trilogia

"Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" vai ser o novo filme da saga Harry Potter, de J.K. Rowling. O estúdio da Warner Brothers anunciou, este fim-de-semana, que a adaptação da nova história do jovem mágico vai dar origem a uma trilogia.

Depois de J.K. Rowling anunciar em setembro que uma nova história de Harry Potter vai voltar ao cinema, Kevin Tsujihara, CEO dos estúdios Warner Brothers, anunciou ao "The New York Times" que o livro "Monstros Fantásticos" vai ser apresentado em três filmes.

A trilogia vai dar vida a um dos livros que os alunos do primeiro ano da escola de magia recebem no primeiro filme, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". A história passa-se em Nova Iorque, em 1920, 70 anos antes de Harry Potter e os seus amigos chegarem a Hogwarts. Newt Scamander, o autor do livro na série, vai ser o protagonista da trilogia.

J.K. Rowling adiantou ao "The New York Times" que o responsável da Warner Brothers fez com que fosse ela a escrever o guião para o primeiro filme. "Quando eu digo que ele fez com que "Mostros Fantásticos" acontecesse, é a verdade", disse a autora.

Ainda não se sabe quem vai realizar o filme ou a sua data de estreia. No entanto, já foi confirmado que alguns atores da saga Harry Potter que estariam vivos na altura da história do livro vão aparecer na trilogia.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado