Artes/Etc

As primeiras imagens de "Madre Paula", a nova série da RTP1

As primeiras imagens de "Madre Paula", a nova série da RTP1

A partir do dia 5 de julho, vai poder acompanhar a história ficcionada de Madre Paula de Odivelas, que na história da RTP será representada pela atriz Joana Ribeiro. A produtora, "Vende-se Filmes", já divulgou o trailer da série.

O argumento de "Madre Paula" é assinado por Patrícia Müller, que lançou em 2014 o livro homónimo e que escreveu, por exemplo, as novelas "Mar de Paixão", da TVI, e "Rosa Fogo", da SIC. O enredo transporta-nos até ao século XVIII, sendo baseado na história real vivida por uma das freiras do Mosteiro de São Dinis, em Odivelas, que fora amante do rei D. João V, com quem inclusivamente teve filhos.

Paulo Pires, ator que nos últimos dez anos esteve ligado à ficção da TVI, integra este projeto assumindo um dos papéis principais da série, ao lado da intérprete Joana Ribeiro, que se estreou na SIC em 2012 na novela "Dancin' Days". No elenco de "Madre Paula", constam ainda os nomes de Sandra Faleiro, Guilherme Filipe, Maria José Pascoal, Joana Pais de Brito, Filipe Vargas, Maya Booth, Miguel Nunes, Maria Leite, Pedro Caeiro, André Nunes e Nuno Janeiro, entre outros.

A série vai ser emitida às terças-feiras à noite, a partir das 22.30, na RTP1. O primeiro episódio vai para o ar já no dia 5 de julho.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM