Artes/Etc

Estreia de "A Guerra dos Tronos" bate recorde de audiência nos EUA

Estreia de "A Guerra dos Tronos" bate recorde de audiência nos EUA

O fenómeno "Guerra dos Tronos" continua a bater recordes. O canal norte-americano HBO registou uma audiência de 10,1 milhões de espectadores durante a transmissão do primeiro episódio da sétima temporada. Somando este ao número de pessoas que assistiu pela internet, a audiência do episódio intitulado "Dragonstone" chegou a uns incríveis 16,1 milhões.

A cada ano que passa, a série mais popular do mundo bate os seus próprios recordes. De acordo com a revista "Variety", o episódio do passado domingo foi a estreia mais vista de sempre do canal HBO, representando um aumento de 50 por cento nas audiências registas em abril do ano passado, aquando da estreia da sexta temporada.

Apesar da sétima temporada ter sido adiada, levando a série a ficar de fora das nomeações para os Emmy deste ano, a devoção dos seguidores pela obra de George R.R. Martin parece ser cada vez maior. O recorde de audiência de "A Guerra dos Tronos" havia sido registado no último episódio da sexta temporada, com um total de 8,9 milhões de espectadores e foi agora batido, numa demonstração de que a série atrai cada vez mais público.

Para além de ter sido o mais visto, o primeiro episódio foi também o mais "tweetado" de sempre. Durante a sua exibição, a produção de David Benioff e D.B.Weiss foi mencionada cerca de 2,4 milhões de vezes no Twitter.

A "Variety" avança ainda que este número está diretamente relacionado com a participação especial do cantor Ed Sheeran, que apareceu no papel de um soldado, cantando junto a uma fogueira no meio da floresta. A publicação indica que 7 por cento dos "tweets" foram sobre o cantor britânico.

Em Portugal, o sétimo capitulo das aventuras de Jon Snow e estreou segunda-feira, dia 17 de julho. O segundo episódio, "Stormborn", vai para o ar no próximo domingo, pelas 22.15, no canal temático Syfy.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM