Artes/Etc

Jodie Whittaker será a primeira protagonista feminina de "Doctor Who"

Jodie Whittaker será a primeira protagonista feminina de "Doctor Who"

Cinquenta e quatro anos depois da estreia de "Doctor Who", a série da britânica BBC será protagonizada pela primeira vez por uma mulher. Jodie Whittaker assume o papel, substituindo Peter Capaldi.

Chris Chibnall anunciou que "Doctor Who" terá, pela primeira vez desde que a série se estreou, em 1963, o papel principal entregue a uma atriz. "Depois de meses de conversas, testes e muito segredo, estamos entusiasmados por receber Jodie Whittaker". Eu sempre soube que queria uma mulher para o papel", disse o argumentista e produtor executivo da história de ficção científica.

A atriz, de 35 anos, também já se manifestou "empolgada" por ser "cabeça de cartaz" da trama centrada numa figura com a capacidade de viajar entre o passado e o futuro e à qual chamam de Senhor - neste caso Senhora - do Tempo. "É mais do que uma honra interpretar a protagonista", frisou.

Já a diretor de programas da BBC frisou que a intenção é "fazer história". "É essa a essência da série e a corajosa escolha de Chris Chibnall reflete isso mesmo. Os espectadores vão apaixonar-se por Jodie Whittaker - e divertir-me muito também", declarou Charlote Moore.

"Doctor Who" é uma das séries de culto da TV britânica e o papel principal esteve a cargo de 12 atores antes de ser entregue a esta artista. Depois da estreia há 54 anos, foi cancelada em 1989, tendo sido retomada em 2005.

A mudança de atores faz parte do enredo, que a justifica com o facto de o Senhor do Tempo se rejenerar e assumir um novo corpo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM