Artes/Etc

Se "O Preço Certo" acabar, Fernando Mendes diz estar "pronto"

Se "O Preço Certo" acabar, Fernando Mendes diz estar "pronto"

O programa "O Preço Certo" está à procura de um novo elemento para a sua equipa. A assistente Lúcia Custódio vai abandonar o programa e a RTP1 abriu um casting para encontrar quem a substitua.

Fernando Mendes apresenta o programa da RTP1 "O Preço Certo" há 14 anos e está à procura de uma nova assistente para o acompanhar. O casting foi promovido pelo próprio e reuniu mais de 500 candidatas num hotel em Lisboa.

Para "o gordo", como é carinhosamente apelidado, a nova assistente tem de reunir requisitos como uma boa aparência física e simpatia. "Tem de ser uma pessoa bonita, simpática e tem de ter espírito para estar no programa. Tem de gostar de fazer este tipo de trabalho, é um trabalho de modelo", afirmou Fernando Mendes ao JN.

Sobre o sucesso do programa de fim de tarde da RTP1, Mendes considera que decorre do trabalho que é feito em equipa e da genuidade com que é feito. Além disso, diz, o programa "é um espelho do país real". "Eu e os concorrentes já nos tratamos por tu. A cumplicidade é tanta que, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, eles sentem que me conhecem através da televisão", referiu o rosto da estação pública.

Fernando Mendes está à frente do formato há 14 anos, mas o programa conta já com uma longevidade de 27 anos (interrompida entre 1993 e 2002). Carlos Cruz (1990-1992), Nicolau Breyner (1992-1993) e Jorge Gabriel (2002-2003) também estiveram à frente do concurso da RTP. "Um dia tem de acabar, mas quando acabar eu estou pronto para isso", frisou o apresentador.

Sobre as audiências, que têm vindo a sofrer uma quebra desde a estreia de "Apanha se Puderes", da TVI, apresentado por Cristina Ferreira e Pedro Teixeira, Fernando Mendes diz não estar assustado. "Costumo dizer que não podemos estar sempre na Liga dos Campeões, temos de ir de vez em quando à Liga Europa. Já ganhámos durante muitos anos e agora a Cristina está a ganhar. Nesta altura em que muda o fuso horário, 'O Preço Certo' desce sempre por isso não estou nada preocupado", rematou.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM