quinta-feira, 6 de Maio de 2010 19:38 CAF

Boicote ao Arizona

por John Catalinotto Quando o governador do Arizona, Jan Brewer, assinou a 23 de Abril a sua limpeza étnica do estado, a lei racista anti-imigrante, desencadeou uma vaga de protestos nos Estados Unidos entre os imigrantes e os seus defensores que deu origem à mais imponente acção de massas do 1.º de Maio desde 2006, quando milhões de pessoas sairam às ruas. O Movimento nacional «Boicote ao Arizona» saltou dos campus universitários para os conselhos municipais e inclui já jogadores da primeira liga de basebol. No 1.º de Maio, desde Los Angeles, da Califórnia a Tucson, do Arizona a Denver, Chicago, Atlanta e Nova Iorque e mais 80 cidades em 40 estados, centenas de milhares de pessoas manifestaram-se e desfilaram exigindo a legalização dos emigrantes e empregos para os trabalhadores. A lei reaccionária transformou-se num boomerang para os seus autores fazendo subir o nível da luta anti-racista e de classe por todo o país. No Arizona habitam cerca de 6,6 milhões de pessoas num estado que tem cerca de metade da área da Península Ibérica. A região inclui o Deserto Sonora e o Grande Canyon, mas também Phoenix, a quinta cidade mais populosa dos EUA, com 1,6 milhões de habitantes. O Arizona é uma parte do vasto território que os EUA roubaram ao México em 1848 na sequência de uma guerra predadora. Cerca de dois milhões dos habitantes do Arizona são de origem latino-americana; cerca de meio milhão não tem a sua situação legalizada. Desde que a fronteira da Califórnia com o México passou a ser fortemente policiada e mesmo murada, muitos trabalhadores que atravessam clandestinamente do México para os EUA passaram a fazê-lo através dos 626 Km da fronteira do Arizona. Mas há também motivos políticos para que o Arizona seja o centro da luta dos imigrantes. O estado é um velho bastião do Partido Republicano. Estes reaccionários culpam falsamente os trabalhadores imigrantes pelos problemas de desemprego e cortes de serviços implementados pelo capitalismo e pela actual crise económica. O sheriff Joe Arpaio de Maricopa County, que inclui Phoenix, procura ganhar projecção nacional com a sua sanha persecutória contra os imigrantes indocumentados. Este racista vicioso chega mesmo ao ponto de fazer desfilar os presos nas ruas de Phoenix com o uniforme da prisão. Apoiados por políticos como Arpaio e pelos grandes latifundiários ou «rancheiros» da longa fronteira com o México, as forças de direita no Arizona State House votaram a lei conhecida como SB1070 no dia 19 de Abril. A nova lei transformou automaticamente todos os indocumentados em criminosos classificando-os como «transgressores». Em vez de cingir o cumprimento das leis de imigração à política federal de imigração, aquela legislação exige à polícia local e estatal que procure pessoas que possam ser «suspeitas» de serem indocumentados. Isto abre a porta ao «perfil racial», ou seja, que a polícia pode mandar parar quem tenha a pele escura ou fale inglês com sotaque. A lei militariza ainda a fronteira, dificultando às pessoas procurar trabalho na base do dia a dia, como muitos imigrantes fazem. Isso permite a apreensão de qualquer veículo usado para o transporte de indocumentados, e a pena de prisão para quem preste assistência a um imigrante clandestino. O presidente Barack Obam já criticou a lei como «disparatada», e o governo federal pode tomar medidas para a eliminar. O governo federal, no entanto, não tem sido amigo dos imigrantes. A 15 de Abril, no Arizona, cerca de 800 ou mais agentes do Department of Homeland Security e outros agentes federais intervieram de forma brutal em Tucson, a segunda maior cidade do Arizona, onde vivem muitos imigrantes. A polícia federal aterrorizou famílias, fez parar autocarros transportando crianças para a escola e ocupou militarmente durante seis horas o lado Sul da cidade. Em resposta à repressão e à lei SB1070, um grupo de nove estudantes das comunidades escolares de todo o Arizona acorrentou-se corajosamente ao edifício do Capitol em Phoenix no dia 20 de Abril. Os nove apelaram a um movimento nacional de luta contra a lei, que apesar de aprovada só pode entrar em vigor pelo menos passados 90 dias. Um dos estudantes, Leilani Clark, instou toda a gente à luta, dizendo: «Não se deixem dividir ou desmobilizar por diferentes interpretações sobre o que fazer – simplesmente ajam. Manifestem-se, protestem, esclareçam, boicotem, desfilem, ocupem o espaço, levem a cabo a desobediência civil. Qualquer coisa e tudo. Agora!» A resposta de massas fez o medo instalar-se no coração dos negociantes do Arizona, que podem ser seriamente afectados por um boicote. As divisões nestes círculos do poder podem abrir a porta para a vitória. Apesar de isto não ser garantido, é uma oportunidade para impulsionar a luta de classes e construir a solidariedade entre os trabalhadores.

Comentários

Des__Contente // quinta-feira, 6 de Maio de 2010 20:16

Não percebo a obsessão dos comunistas em relação à imigração para os Estados Unidos.

Nem sequer estou a falar dos xenófobos como o Calçada, de Paço, para quem todas as pessoas que saem dos seus países em busca de uma  vida melhor não passam de uns parolos.

O Fialho já explicou N vezes que a emigração prejudica a economia dos países que acolhem, e que foi por isso que nunca pesnou emigrar para paraísos comunistas, antes de vendo obrigado a escolher países altamente capitalistas como o Luxemburgo.

Então, por que carga d'água está tudo tão indignado com o que se passa no Arizona, que mais não faz que cumprir com os preceitos comunistas e controlar as suas fronteiras, expulsando os ilegais que não são nada benéficos à comunidade como um todo, nomeadamente ao nível da segurança?

É uma contradição do catano!

Por um lado não querem emigração para não estragar o que está feito, por outro indignam-se quando o país mais desejado para emigrar no mundo dá um passo no controlo dessa mesma emigração...

Será por isso que o comunismo nunca triunfou nem nunca triunfará???

consideracoesparaque // quinta-feira, 6 de Maio de 2010 21:05

Ó sebas, és muiiiiiito burro.

Eu disse que parolo é aquele que sai da sua terra e vai para outra. Não falei em País, minha grande bes ta.

Carlos Fialho, estes anormais não podem com os comunistas porque continuam acreditar que eles comem as criancinhas, e eles queriam que os comessem a eles...

Esses pane leiros rascas pensam que por estarem nos estates já são gays...

Des__Contente // quinta-feira, 6 de Maio de 2010 22:28

Sempre a pensar em gays...ó Jordas, não tens remédio! Não te chega o meu primo? Queres os homens todos só pra ti, como a comida?

Nós aqui, gente crescidinha, a tentar ter uma conversa minimamente aceitável e lá vem este monte de banha ainda a lamber a banha das beiças pra estragar tudo! Que miséria...

Ó Jordas, tu não disseste. Até aí tens razão. Tu grunhiste, que foi diferente. Mostraste como pode um porco seboso ser tão racista e andar por aí. Olha murcão, eu não vou andar aqui a trasncrever aquilo que te ajudaram a escrever, todos vimos nem eu tenho paciência para básicos como tu. Foi exactamente isso que eu li, ou então pediste para escrever alguma coisa e a pessoa a quem pediste te tramou, sem notares por teres tão baixas capacidades literárias...

Se tens vergonha do que grunhiste, toma este conselho: fica atento às aulinhas de comportamento cívico nas Novas Oportunidades, tenta controlar a raiva de não saberes escrever e depois, com calma, pede que te ajudem a escrever algo que seja menos racista.

Percebes?

Anda, vai lá. Estuda e um dia podes vir cá tentar exprimir-te como uma pessoa. Força, porquito.

consideracoesparaque // quinta-feira, 6 de Maio de 2010 23:24

Ó sebas, o teu pai ensinou-te bem a zurrar e a traduzir a fala humana, só que tu não sabes distinguir as línguas.

És igual a qualquer outro burro.

Sais bem ao teu pai...

Continua aos coices, mas não te espumes tanto porque ficas com a pocilga pior que as fossas onde trabalhas.

averdadedoi // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 2:07

ó Carlos, você realmente faz cada zig zag mais incrivel......

Nem vale a pena responder muito mais, pois o Des___ ja fisse o mais importante...alem que o seu texto é mais uma mentira descarada e claro de onde vem???  Do Avante esta claro.....

e acho interessante é ter feito desaparecer certos comentarios que colocam questões que não sabe simplesmente responder e de provam a falta da verdade nas palavras dos comunistas...... hehehehe

vá responda a perguntas que foram colocadas.....ou vai continuar a fugir??? seja homem, seja honesto....responda....

e com a sua licença..... vou por um presunto a grunhir mais um pouco.....

e para tal...basta um link..... img522.imageshack.us/.../jantoniocornos.jpg

averdadedoi // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 2:10

afinal era noutro dos seus blogues... aqui vão de novo as perguntas que não responde....

Para o relembrar pq esquece-se depressa....

"então e o facto de todos os candidatos a eleições em Cuba terem que ser aprovados pela comissão  eleitoral que é composta unicamente por elementos filiados no PCC e que elimina logo qualquer candidatura de oposionistas ao a***al regime  não é desonestidade intele***al?"

"Você diz que não é o partido que esta no poder em Cuba, então diga lá, qual é a posição dentro do PCC de Fidel Castro, de Raul Castro.... (so estes dois bastam, mas se quiser pode ir continuando pelos restantes membros do governo)

( ja uma vez lhe fiz esta mesma pergunta... da outra vez fugiu...vamos a ver agora se a historia se repete)"

"Carlos diga-me uma coisa, quando no tempo da ditadura salazarista o estado proibia a discução e a organização de outros partidos como por exemplo o comunista, os quais tinham que se manter na clandestinidade, não podiam debater as suas ideologias  livremente, eram perseguidos, etc  você considerava isso democratico? ja sei não vai responder...."

"O Jeronimo pelos vistos pode criticar, manifestar-se, fazer comicios, organizar festas contra o que acha mal no sistema politico em Portugal.

Mas aos cubanos ja não quer permitir isso. É Falso?"

"Olha reparou agora que o regime angolano esta longe de ser socialista... mas há algum país dominado por comunistas que seja exemplo das filosofias socialistas? Não não há.... eles falam em liberdade, em igualdade, mas  na realidade, sem excepção, são dos que provocam as maiores faltas de liberdades e o  maior desiquilibrio  dentro da sociedade. Claro que não são nem nunca serão "socialistas" conforme vem descrita a mesma nos manuais, porque esse socialismo não é compativel com a realidade, não passa de uma utopia, que é impossivel de se tornar realidade. Basta ver que os que mais defendem o comunismo são dos que mais vivem as custas do capitaismo, não é adriano? Se estes que defendem o comunismo são os primeiros na primeira oportunidade a optar pelo capitalismo, como é que seria possivel alguma vez o "socialismo" ser cumprido?"

"(ras_razao)Atacar os EUA, pela voz de um dos seus (não é um comunista americano), dá um gozo especial.

(averdadedoi)então e quando é a voz de um comunista a atacar o proprio sistema comunista não lhe dá gozo tambem? ah pois esses você chama de traidores.... mesmo que sejam do regime...pois..... muda de argumentos conforme lhe convem....tipico..."

"Como pode o partido comunista português dizer que tem um plano proprio para Portugal se ao mesmo tempo defende os acontecimentos e as consequencias nos estado comunistas e os trata como iguais?

Diga lá porque razão os estado da Coreia do Norte e Birmania não seguem as mesmas ideologias que o PCP, quando você é o primeiro a considerar que todos os estados que não são comunistas são fascistas? Não é você mesmo que diz que só ha duas vertentes? Porque será que essas vertentes ja são diversificadas quando se enquadram todas dentro do mesmo regime? "

"O PCP é seguidor das mesmas politicas que se vê praticadas em Cuba, na Birmania, em Laos, etc como o é das que foram praticadas no ex bloco de leste. Defende as mesmas com tiodo o seu vigor e depois diz que não tem intenções de colocar o que é visivel nos outros paises  em Portugal?"

"Não é o facto de dizerem que não querem impor o mesmo que é praticado em Cuba, na Birmania, na Coreia do Norte no fundo um reconhecimento que aquilo não tem nada que se aproveite?"

aqui ficam alguns exemplos das perguntas que se recusa a responder...

e ja agora quem é que disse que na ucrania mataram 100.000.000 á fome?

Se você tivesse um pingo de honestidade e amor ao proximo não defendia ditaduras, sistemas que impedem a livre circulação de pessoas, que maltratam e assassinam os seus opositores. você defende para o comunismo muitas das praticas que condena e diz que lutou contra o fascismo... isso por ventura é honestidade?

quanto aos mortos de Katyn, relembro-lhe que você no inicio negou e até acusou de traidor o Boris Ieltsin por divulgar (alguma, porque muita continua sem estar disponivel) a documentação que provava e admitia a autoria do massacre por parte dos sovieticos. Depois quando lhe apresentei provas, deixou de negar, pôs em duvida... o que nunca admitiu é que é um facto. Você quando é confrontado com os factos não tem a hombriedade e a seriedade de admitir a verdade. Da cambalhotas, distorce, altera, faz tudo o possivel e imagiario que lhe sirva de balão de oxigenio para salvar a pele ao comunismo. E depois diz que não mente... mas mentir não é apenas contar o oposto da verdade, mentir é distorcer a verdade, é ocultar uns dados e dar destaque a outros porque lhe são mais agradaveis e lhe servem os intentos.

Des__Contente // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 3:01

Este Jordas dá-me pena, tadito...

Parece mesmo aquilo que é: um porquito analfabeto a estrebuchar com insultos sem saber grunhir mais nada...

Acho que nem as Novas Oportunidades o vão reabilitar.

Ó Jordas...dedica-te a comer até enfartar e não tentes mais nada.

QuimdaQuinta // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 4:09

Qualquer Pais tem o direito de controlar quem entra no seu territorio,seja turista ou imigrante.E estes ultimos so prejudicam a economia do Pais se estiverem ilegais,porque trabalhando ilegalmente a salarios inferiores e pagos "por baixo da mesa" nao contribuem para a mesma.Os EUA e o Canada pricipalmente,precisam de imigrantes.Mas legais.De acordo com as estatisticas so a Provincia do Quebec precisa de cerca de 100 000 imigrantes nos proximos dez anos.Porque nao se candidatar e imigrar legalmente?Porque,como no Arizona,arriscar na ilegalidade?

Nao e verdade que ai na Europa, e nomeadamente em Portugal,se expulsam os indecumentados sempre que sao apanhados?O problema e que o SEF so se preocupa com as prostitutas que ilegalmente proliferam nas boites nocturnas.Se fossem mais rigorosos talvez o post em questao seria baseado em qualquer provincia portuguesa,abrindo assim vagas para os desempregados nacionais.

Des__Contente // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 12:18

Ó Quim, nós já sabemos isso, está certíssimo na questão dos ilegais.

Agora, o que os comunistas não conseguem explicar é o paradoxo que os atormenta, e que eu julgo de que eles próprios não estarão conscientes.

Por um lado é a emigração prejudicial (e não quero, repito, chamar aqui as declarações xenófobas do José António Calçada de Oliveira, porque esse parece-me que não reúne atributos mentais suficientes para o levarmos a sério), por outro são culpabilizados os países que a controlam!!! Já viu o que anda esta gente a pensar?!

A questão dos ilegais é tremenda. Os Estados Unidos é a nação mais procurada do mundo porque é das terras que oferece realmente a oportunidade de pelo trabalho e pelo mérito uma pessoa alcançar um bom nível de vida. Por isso, a ânsia de lá chegar é grande para muitos milhões de pessoas, que sem qualificações e sem outra maneira arrisca o tudo por tudo. Mas isso tem riscos para os próprios EUA. E formas mais severas de controlo, como o aumento do policiamento fronteiriço, os muros, as alterações legislativas, etc, são necessárias.

Os comunistas deveriam abster-se de criticar este tipo de atitudes pois eles próprios não emigram, vai contra a política deles, segundo explicou o Fialho, para não desequilibrar o tecido produtivo dos países acolhedores. Só não percebi se a emigração deve ser evitada apenas para estados comunistas ou para todos em geral.

E se a emigração para estados comunistas deve ser evitada, porque não deve para estados capitalistas?

E se o capitalismo é uma forma de exploração do homem  pelo homem, porque iriam milhões de pessoas arriscar a vida a transpôr fronteiras para se deixarem explorar?

No fundo no fundo, o Fialho não gosta da América porque na América se trabalha, o mérito é recompensado, e ao contrário da sua forma de vida, não há empregos garantidos para ninguém. Isto choca brutalmente com aquilo que ele fez na vida, que como funcionário público, daqueles que chegavam às 9 para tomar café às 10, lanchar às 11, almoçar às 12, sair para café às 13, dormir a sesta às 14 e sair do "trabalho" às 15, a noção de mérito é incompreensível.

Mas quem não tem medo do trabalho e quer triunfar, nem que seja a lavar alfaces, emigra para um país capitalista. A maioria fica grata pela oportunidade. Uma minoria, contudo, morde na mão que os abrigou, e ao fim de uma vida de trabalho vem fazer queixinha a dizer que foi explorada. Esses, obviamente, são os frustrados, os mentirosos, os boateiros, os falsos, aqueles para quem as portas da abundância nunca deveriam ter sido abertas.

PS: Jordas, estamos a discutir o assunto da emigração mas sem xenofobia (se não sabes o que é, procura num dicionário na letra x), pelo que agradece-se que te comportes e não voltes a chamar parolos aos emigrantes, incluindo o Mr Lettuce e teu amigo Adriano.

raz_razao // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 15:04

Caros amigalhaços!..., eu não estou a fazer zig-zag. Não confundam ou antes, não queiram levar os outros a fazer confusão. A questão de não haver imigração nos países socialistas, nada tem a haver com a questão imigrante nos países capitalistas, onde essa mesmo imigração, é um pólo de desenvolvimento e sobretudo, um meio de dupla exploração e, no caso dos ilegais, de tripla exploração.

Um bom capitalista, não deseja imigrantes ilegais, pois só com os legais, consegue fazer pressão com baixa salarial. (Onde há legais, os salários deles e dos naturais, são muito mais baixos, para não falar no desemprego).

Os ilegais, são aproveitados por meia dúzia de parasitas, e, nos EUA, esse aproveitamento, chega a rasar a completa desumanização com toda a espécie de crimes à mistura, incluindo o assassinato.

Quando coloquei o Post, foi para chamar a atenção para a questão desumana, por parte dos campeões dos "direito humanos" e da democracia e, nos Estados do Sul, campeões da religiosidade. Os imigrantes, legais ou ilegais, são pessoas que vão iludidas por uma vida melhor. Muitas vezes, há mulheres e crianças envolvidas e, ao devolve-las às suas nacionalidades, estão a contribuir para uma maior miséria deles e dos seus países. Quando apanhados, deveriam ser de imediato legalizados, para poderem usufruir de todos os direitos legais. tudo o mais, é um crime contra a humanidade.

Já agora, porque acolhem os cubanos? Será que convém politicamente?

Des__Contente // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 16:39

Eh pá!

Você é um mestre das voltinhas! Sim senhor! O Verdade é que tem razão, você tem um discurso vagamente político, quando se sente incomodado desvia o assunto, dissimula, fala, fala, fala e no fim é como o outro: não diz nada! ahahahahahahahah

Até questões religiosas mete ao barulho! ahahahahahah

Mas ali no final notou-se que teve de pensar no que escrever:Quando apanhados, deveriam ser de imediato legalizados, para poderem usufruir de todos os direitos legais. " Custou-lhe senão teria de escrever que deviam ser legalizados para poderem ter uma vida melhor!

E depois lá está você nas suas contradições crónicas: por um lado defende aqui a legalização de todos os ilegais (uau!), por outro, mais acima, defende que é precisamente com imigrantes legais que os capitalistas conseguem baixar salários e portanto aumentar os seus lucros. Ou seja: defende que os ilegais sejam legalizados para os poderem explorar de forma mais eficaz!

Mas que grande salgalhada! ahahahahahahahahahaha

Ó Fialho, que lhe hei-de dizer? Que você não sabe o que dizer, ou como dizer mal dos americanos sem meter a pata na poça, salvo seja?

Ai, ai, ai, ai...

averdadedoi // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 17:05

Primeiro que tudo o seu Post copiado do Avante (claro!!!!) é uma mentira descarada. E digo-lhe ja porquê. Primeiro afirms que a lei do Arizona é uma lei racista. Mentira a lei não tem nada a ver com raça A, B ou C, nem teria logica  sendo os EUA um pais em que a maioria da população é emigrante ou descendente de emigrantes e não existe uma raça "Estado Unidense"

Segundo a lei a unica coisa que permite é que a policia local e estatal possam usar os dados da emigração quando aborda alguem e lhe pede identificação.

Terceiro tal como em Portugal é obrigatoria a qualque pessoa maior de idade andar acompanhada da sua identificação.

Quarto, permanecer ilegal no Arizona é crime como o é em Portugal ou em qualquer país do mundo.

Quinto, embora tentem distorcer a realidade, nos EUA ninguem pode ser obrigado a apresentar a sua identificação  sem que tenha cometido alguma irregularidade. Por exemplo a policia não o manda parar  e solicitar a identificação quando alguem vai a conduzir se não tiver cometido nenhuma irregularidade. Não podem. É proibido por lei e se o fizeram a vitima do assedio pode processar legalmente o policia  que a mandou parar sem qualquer motivo.

Só esta simples lei que impede o melhor possivel o abuso de poder por parte das autoridade destroi por completo a tentativa de distorção da realidade quando afirmam que basta a um ilegal sair a rua para ir comprar um gelado e ser deportado. Isso é simplesmente falso e pior que tudo distorcew a realidade.

De qualquer das formas a intenção do estado do Arizona é simplesmente proporcionar uma troca de dados e competencias entre os serviços de emigração e as policias locais e estatais. Pretendem é aplicar uma lei que já existe e identica en todos os paises que considera crime  a permanecia ilegal em qualquer país .

Eu teria todo o gosto em poder informar o seu amigo comunista que  no texto que elaborou inseriu diversas falsidades, mas como não permitem comentarios e quando o fazem apenas colocam os que defendem os seus ideais é um pouco dificil expor a verdade dos factos e assim sendo a mentira,  como se comprova, é mais uma vez pratica comum do Avante e de todos os OCS comunistas.

averdadedoi // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 17:12

ah esqueci-me disto....

os americanos acolhem os cubanos porque é a unica forma de estes ultimos poderem ter direito a liberdade e de viverem em democracia. Por outro lado Cuba acolhe de braços abertos todos os que se apresentem com ideologias anti-americanas, mas mesmo esses não fazem questão de permanecerem permanentemente na ilha prisão. Quanto muito vão lá de ferias, mas mudarem-se para lá.... não! porque aquilo nem para os cumunistas serve.

raz_razao // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 18:38

"averdadedoi" . O seu último comentário, confirma a pergunta insinuação, que fiz. Muito obrigado, portanto!

Quanto ao resto que por aí dizem, acabam por não desmentir nada, somente dizendo que é do Avante e escrito por um comunista. Que existem leis para tudo e mais alguma coisa, sabemos nós. Sabemos tão bem, como sabemos em Portugal. As leis têm sempre duas faces, para que as autoridades lhe possam pegar de qualquer maneira.

Nos EUA, basta entrar numa loja de conveniência (entrar só), para que a vigia e o tratamento seja diferente, conforme for, branco, negro ou hispânico.

Qualquer não branco, que agarre num pacote de qualquer coisa e caia na asneira de olhar em volta, e se tiver policia ou segurança por perto, é de imediato interpelado.

Boa tarde.

adrianopedro // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 18:51

Também se esqueceu disto. Cuba é obrigada a ter o vergonhoso e ilegal campo de concentração  instalado na Base Naval de Guantânamo contra a vontade do seu povo e governantes.

Se a isto se juntar o bloqueio e a acusação por parte dos EUA de Cuba ser um país que participa no auxilio ao terrorismo, dá para concluir a razão pela qual os EUA estão tão desacreditados em relação a Cuba.

Sim, Cuba recebe de braços abertos todos aqueles que precisem do seu espírito solidário. É por demais conhecido onde e como essa solidariedade é exercida.

Ap

Des__Contente // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 21:56

O povo também não quer os ditadores Castro no poder, no entanto têm de levar com eles.

O seu refúgio é Guantánamo, e ignora que o resto da ilha é uma prisão para quem nada cometeu de errado.

Você vai lá também no espírito solidário ou só para apanhar sol em regime de tudo incluido?

averdadedoi // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 22:52

eu teria muito para escrever, mas mais uma vez o carlos e o palhaço adriano fogem ao tema, distorcem a realidade....

o carlos pode me dizer, se as leis para si têm duas faces , mas isso é tambem nos sistemas comunistas ou é um exclusivo capitalista? Desconhecia essa sua faceta anarquista.....

Por falar em desmentir, quando é que o carlos aparece bem disposto para desmentir e responder as perguntas que coloquei mais acima e que vêem sendo colocadas  ja a varios meses? quando é que o carlos tera coragem para responder as mesmas?

Carlos, que tal deixar de considerar as historias de series de televisão como a realidade dos factos?

ó adriano é pena que essa solidariedade não seja aplicada aos proprios cubanos que residem na ilha.  Tá a ver é chato para os proprios cubanos verem os estrangeiros a serem tratados nos hospitais cubanos com toda a pompa e circunstancia e eles proprios terem que levar os seus lençois para se cobrirem quando são internados....Mas gostei de ver que enfiou o barrete do meu anterior comentario...hehehehehehehe

Mas ja sabemos que você  ( palhaço adriano) é o maximo da hipocrisia e da falta de nobreza de caracter. Você adriano é o exemplo perfeito do comunista que diz uma coisa e pratica exactamente o contrario.... E não é preciso eu sequer afirmar isso, você comprava-o todos os dias....

olhe carlos abra você uma loja nos EUA e tente fazer qualquer tipo de discriminação baseada na raça, côr, opinião politica ou religiosa a um cliente ou empregado e vai ver com quantos paus de faz uma canoa....

Nem vou voltar a referir os zigs zags do Carlos, porque ja foram provados dezenas de vezes.... e aqui neste post comprova-se mais uma vez essa realidade.

raz_razao // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 23:12

Em que mundo vive você? Deve ser o único ser vivo com inteligência(?!), que ignora o que se passa nos EUA...

raz_razao // sexta-feira, 7 de Maio de 2010 23:31

Ora aí está uma das grandes diferenças, entre um estado Socialista e um Estado capitalista. As Leis devem ser simples e concisas, de maneira a que ninguém as possa usar conforme as necessidades de momento. Algo muito característico das sociedades capitalistas. Vou-lhe dar um exemplo:

« A seguir ao 25 A, a nossa nova constituição, garantia o SNS GRATUITO e UNIVERSAL. Hoje, é TENDENCIALMENTE GRATUITO.»

E hoje, todos pagamos, cada vez mais, a nossa saúde.

As séries de televisão, telenovelas e filmes, retratam geralmente o dia-a-dia de uma sociedade, com mais ou menos realismo. E, se alguma coisa tem de bom a excessiva liberdade individual (aparente) norte-americana, é exactamente um retrato bastante fiel deles próprios. Por vezes, com as informações que nos chegam dos camaradas americanos, até pecam por falta e não por excesso.

averdadedoi // sábado, 8 de Maio de 2010 0:13

ahahahahahahahaha ó carlos quer dizer, eu que, que vivo diariamente a realidade americana é que ignoro o que se passa e como as coisas acontecem nos EUA ?? Não me faça rir...mais ainda...

pois la esta, pelos vistos para si as leis têm duas facestas....mas  isso é nos paises capitalistas note-se..... fantastico..... o carlos é o mais puro exemplo da falsidade comunista.....

Interessante porque ainda a pouco tempo por um caso de um dissidente cubano que foi condenado a pena de prisão por ter comprado cimento ou la o que era no mercado negro quando numa situação identica outros foram apenas obrigados a pagar uma multa  ja achava que as leis devem ser aplicadas conforme o estatuto do "criminoso" agora  as leis ja devem ser " simples e concisas, de maneira a que ninguém as possa usar conforme as necessidades de momento."

aqui esta mais um zig zag fialhense...hehehehehehe

olhe de informações de camaradas....pelos vistos so acha bem a liberdade exercida pelos seus camaradas, quando calha a outros que não são seus camaradas...e um ai jesus...que não ha direito....e qualquer impedimento é bem visto.... mais um zig zag.....

é sempre a somar.....

e quanto ás perguntas??? quando vai ser honesto para responder???

QuimdaQuinta // sábado, 8 de Maio de 2010 4:14

"Um bom capitalista,nao deseja imigrantes ilegais,pois so com os legais consegue fazer pressa com baixa salarial".Confuso,mas suponho que se refere aos paises da America do Norte.

Nos paises capitalistas os salarios sao convencionados.O salario minimo e pre-estabelecido pelo governo e tem que ser respeitado por todos os empregadores e para todos os trabalhadores.A partir dai ha sindicatos (a serio) que negoceiam as respectivas convencoes de trabalho,em todos os aspectos e nao so no aspecto salarial,que uma vez assinadas terao que ser respeitadas por ambas as partes.

Ao contrario dos paises comunistas,que tanto defendem os trabalhadores mas proibem as greves (no entanto incitam a ela,como acontece em Portugal),se nao houver acordo negocial,os trabalhadores podem usar todos os meios de pressao,incluindo a greve,para forcar o empregador a assinar.

Nao me venha portanto falar em exploracao de imigrantes,legais ou ilegais,porque hoje em dia so e explorado quem quer ou quem desconhece as leis.E os empregadores sabem o risco que correm se o fizerem e forem denunciados.Provavelmente ha 30 ou 40 anos isso fosse possivel,e de certeza que houve quem disso se aproveitasse.Mas nao hoje em dia.

averdadedoi // domingo, 9 de Maio de 2010 12:54

o carlos fialho, mais uma vez...pirou-se....

Comente este artigo