Abril 2012 - Posts

quarta-feira, 18 de Abril de 2012 9:40 por jnforuns

Scissor Sisters no Marés Vivas a 21 de julho

Os norte-americanos Scissor Sisters juntam-se ao cartaz da 10.ª edição do Festival Marés Vivas, que se realiza em Gaia entre os dias 18 e 21 de Julho.

"Os Scissor Sisters vêm reforçar a qualidade do cartaz", assinalou Firmino Pereira vice-presidente da autarqui, à Agência Lusa.

Dotados de um estilo muito original, e com uma singularidade muito própria, os Scissor Sisters irão atuar dia 21.

Foi igualmente anunciada a presença dos escoceses Gun para o dia 19 de julho e dos portugueses Azeitonas para dia 20 de julho.

Para o festival foram já anunciados Franz Ferdinand (18 de julho), Wolfmother (18 de julho), Kaiser Chiefs (19 de julho), The Cult (19 de julho), Garbage (19 julho), Gopgol Bordelo (20 julho) e Billy Idol (20 julho) e Pedro Abrunhosa (21 de julho).

Durante quatro dias passarão pelos dois palcos, palco principal e palco Moche, cerca de trinta bandas.

segunda-feira, 9 de Abril de 2012 18:24 por jnadmin

Stevie Wonder vai atuar no Rock in Rio


O músico norte-americano Stevie Wonder vai atuar a 2 de junho no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista.

Além de Stevie Wonder, o cabeça-de-cartaz que faltava anunciar para o festival, atuarão ainda, no mesmo dia, o músico canadiano Bryan Adams, a cantora britânica Joss Stone e os portugueses The Gift, nomes anunciados esta segunda-feira também pela organização.

Stevie Wonder, 61 anos, que regressa a Portugal ao fim de vinte anos, está desde sempre ligado à editora norte-americana Motown e soma mais de 40 anos de carreira na música soul e r&b, influenciado uma legião de artistas.

Em 2011, o músico atuou no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, para cerca de 100 mil pessoas, onde revisitou os grandes temas da carreira.

A quarta edição do Rock in Rio Lisboa fica assim como o cartaz completo, que inclui artistas como Bruce Springsteen, Metallica, Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés e James.

O festival decorrerá nos dias 25 e 26 de maio e 1 a 3 de junho.

segunda-feira, 2 de Abril de 2012 17:54 por jnforuns

Ornatos Violeta marcam mais dois concertos em Lisboa e no Porto

Os concertos dos Ornatos Violeta nos Coliseus de Lisboa e do Porto, agendados para 25 e 30 de outubro, esgotaram em três dias. A banda, liderada por Manuel Cruz, anunciou esta segunda-feira duas novas datas de regresso aos palcos: 26 de outubro em Lisboa e 31 de outubro no Porto.

Para comemorar os 20 anos de criação da banda, os Ornatos Violeta anunciaram em Fevereiro o regresso, dez anos depois de terem terminado. Fãs e seguidores, que há muito pediam a reunião da banda, ficaram em euforia e, quando os bilhetes foram postos à venda, acorreram em massa, esgotando o stock em três dias.

Perante a resposta do público, a celebração Ornatos Violeta 1991-2002 estende-se a novas datas. A banda de Manuel Cruz anunciou esta segunda-feira, na sua página de Facebook, que, além dos concertos esgotados, vão existir outros dois: 26 de outubro no Coliseu dos Recreios em Lisboa e 31 de outubro no Coliseu do Porto.

Os bilhetes serão colocados à venda na terça-feira, 3 de abril, nos locais habituais e o preço varia entre os 25 e os 30 euros.

A banda tinha já mostrado vontade de voltar aos palcos no final do ano passado, quando os dois álbuns de originais “Cão!” (1997) e “O Monstro Precisa de Amigos” (1999) e CD com inéditos e foram editados.

O último concerto dos Ornatos Violeta aconteceu no Hard Club, no Porto, a 30 de Novembro de 2002. Para além de Manuel Cruz, integram a banda Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra).

Os Ornatos Violeta têm apenas dois albúns editados, mas tornaram-se uma referência nacional, nunca tendo desaparecido do panorama musical.

A banda vai ainda passar pelo festival EDP Paredes de Coura, onde apresentará em exclusivo a versão integral ao vivo do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.


PUB
TAGS
PUB
ARQUIVO
PUB

Global Notícias SGPS, S.A. Todos os direitos reservados.