quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014 15:53 por Cristiano_Pereira

Foals no Super Bock Super Rock


O Festival Super Bock Super Rock divulgou as primeiras confirmações para a próxima edição: Foals, Disclosure, Albert Hammond Jr. (dos Strokes) e Jake Bugg têm já presença assegurada na Herdade do Cabeço da Flauta, junto ao Meco. O festival está marcado para 17, 18 e 19 de julho e celebrará este ano o seu 20º aniversário.
A organização, a cargo da Música no Coração, promete divulgar brevemente os cabeças de cartaz.
Os Foals têm atuação marcada para o dia 19 (sábado) e vão estar no Meco para recolher mais aplausos com o material de “Holy Fire”, um dos discos mais elogiados de 2013.
No primeiro dia do festival atuam os Disclosure, autores de "uma electrónica dançável, numa mistura synthpop, garage, electro e com house dentro" e que têm sido aclamados pela crítica. A dupla britânica foi nomeada para o melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014 e para quatro categorias dos Brit Awards deste ano.
No mesmo dia toca também o membro dos Strokes, Albert Hammond Jr., que virá apresentar o seu repertório constituído por dois álbuns e 3 EP’s, o último saído em outubro. A fechar o lote de primeiras confirmações para a 20ª edição do Super Bock Super Rock, surge Jake Bugg, um cantautor que vagueia entre a folk e a pop e, aos 19 anos, é uma das revelações da música britânica. Toca igualmente no dia 17 de Julho.

terça-feira, 21 de Janeiro de 2014 12:54 por Cristiano_Pereira

Veja o novo vídeo de Capicua

 A rapper Capicua acabou de divulgar o vídeo de "Sereia louca", o primeiro single do seu segundo álbum com edição prevista para março. Capicua é Ana Matos Fernandes, uma jovem do Porto que tem vindo a destacar-se como uma das mais talentosas artistas da sua geração. O novo single vem confirmar esses predicados. O disco "Sereia louca" será editado em formato duplo e incluirá colaborações com as muito recomendáveis Gisela João e Aline Frazão. O vídeo tem realização de André Tentugal.  

terça-feira, 19 de Novembro de 2013 9:31 por Cristiano_Pereira

Arcade Fire no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio anunciou a confirmação dos Arcade Fire para a próxima edição do festival em Lisboa. A banda canadiana vai atuar no dia 31 de Maio. Os Arcade Fire lançaram recentemente o seu quarto álbum, “Reflektor”.

A formação junta-se a Justin Timberlake, o primeiro nome já confirmado pela organização, que tocará no dia 1 de Junho de 2014.

O festival Rock in Rio realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista. Os bilhetes têm valor diário de 61 euros.

 

quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 13:47 por Cristiano_Pereira

Nick Cave lança disco ao vivo


Vem aí mais um disco ao vivo de Nick Cave & the Bad Seeds. "Live from KCRW" é o quarto registo ao vivo oficial na discografia do cantor australiano com o grupo e será editado a 2 de Dezembro. O disco foi gravado este ano num estúdio da KCRW, uma estação de rádio californiana.

Além de Nick Cave pariciparam na gravação os músicos Warren Ellis, Martyn Casey, Jim Sclavunos e Barry Adamson. "Live from KCRW" terá dez canções: "Higgs boson blues", "Far from me", "Stranger than kindness", "The mercy seat, "And no more shall we part", "'Wide lovely eyes", "Mermaids", "People ain't no good", "Push the sky away" e "Jack the ripper". A edição em vinil duplo apresentará ainda as canções "Into my arms" e "God is in the house".

quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 19:19 por jnadmin

Arcade Fire mostram excerto de mais uma canção do novo álbum

Depois de terem divulgado o vídeo da canção “Reflektor”, o primeiro single do disco duplo que chega dia 28, os Arcade Fire mostram um excerto de mais uma canção do novo trabalho: "Afterlife".

quinta-feira, 10 de Outubro de 2013 18:14 por jnadmin

Onze bandas no Indoors Fest do Porto

 

As bandas de rock Singapore Sling, A Place To Bury Strangers e os portugueses Malcontent são alguns dos 11 grupos programados para o primeiro aniversário de concertos da produtora MIMO, com início sábado, no Hard Club, no Porto.

O Indoors Fest é o primeiro evento no âmbito da celebração da produtora nortenha Muzik Is My Oster (MIMO), que até dezembro terá mais dois eventos programados.

No sábado, sobem ao palco da sala portuense os islandeses Singapore Sling, liderada pelo guitarrista Henrik Björnsson, que se estreia em Portugal no "Cartaxo Sessions", sexta-feira, para apresentar o seu disco mais recente "Never Forever", de 2011.

Também os alemães The Lost Rivers, liderados por Phil Wolkendorf, apresentam o seu álbum "Sin & Lostness", de 2012 e, de Itália, apresentam-se os Sonic Jesus.

O cartaz do Indoors Fest conta ainda com a presença de bandas portuguesas, como os lisboetas Uni_Form - grupo de rock com influências dos anos 80 - e os portuenses Dreamweapon, que abrem o evento com o seu primeiro concerto de longa duração.

Já em novembro, o Hard Club vai acolher os outros dois eventos agendados pela MIMO: a 3 de novembro, as atuações de A Place To Bury Strangers, Bambara e Malcontent (Portugal), e a 7 de dezembro, Motorama (Rússia), Soviet Soviet (Itália) e Black Leather (Portugal).

A MIMO, produtora que se estreou com o concerto dos The Telescope, na Maia, em setembro do ano passado, aposta em bandas emergentes, procurando tendências musicais na rede social Facebook e em grupos associados.

terça-feira, 10 de Setembro de 2013 17:38 por Cristiano_Pereira

Arcade Fire com nova canção - veja o vídeo

Os Arcade Fire  divulgaram o vídeo da canção “Reflektor”, o primeiro single do disco duplo que será editado a 29 de Outubro.
A nova canção já circulava na net desde a noite de sábado mas só às primeiras horas de ontem é que a banda apresentou o vídeo realizado pelo conceituado cineasta Anton Corbijn. “Reflektor” tem ainda um segundo vídeo interactivo que pode ser visto em  justareflektor.com.
A faixa conta com uma breve – e discreta – colaboração de David Bowie e, tal como o resto do disco, é produzida por James Murphy, ex-LCDSoundSystem.
“Reflektor” estende-se ao longo de mais de sete minutos e deixa algumas pistas para um novo rumo na sonoridade da formação, ainda que não seja uma ruptura muito acentuada.  
A banda que se formou em Montreal, no Canadá, é considerada uma das mais fundamentais da pop indie. “Funeral”, o disco de estreia lançado em 2004, continua a ser consensualmente apontado como uma das obras mais obrigatórias deste arranque de milénio.
Os Arcade Fire vão anunciar brevemente uma digressão mundial que deverá passar por Portugal.

terça-feira, 27 de Agosto de 2013 12:50 por sandra_r_alves

Festival Vodafone Mexefest dias 29 e 30 de novembro

Vários locais da Avenida da Liberdade, em Lisboa, e zonas circundantes, acolhem a 29 e 30 de novembro mais uma edição do festival de música Vodafone Mexefest.

Esta edição do festival irá ficar marcada pela estreia em palcos nacionais dos britânicos Daughter, do francês Woodkid e do brasileiro Silva, três dos nomes avançados, esta terça-feira, na rede social Facebook pela operadora de telecomunicações que dá nome ao festival, e confirmados pela promotora Música no Coração.

Para a edição deste ano está já assegurada também a presença das britânicas Savages, que atuaram o ano passado no Primavera Sound, no Porto, e do norte-americano John Grant.

O festival Mexefest decorre habitualmente durante dois dias, com concertos em simultâneo em várias salas de espetáculos na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e nas zonas circundantes. As atuações já aconteceram em espaços como o Teatro Tivoli, a Casa do Alentejo, a Sociedade de Geografia de Lisboa e o Cinema São Jorge.

Para já, a organização não adianta que salas irão acolher os espetáculos.

Em março do ano passado, o Porto também recebeu uma edição deste festival de inverno.

Tags: ,

PUB
TAGS
PUB
ARQUIVO
PUB