Jornal de Notícias
Blogues JN | Este Blog na Rede Facebook Twitter RSS

Nós na Rede

um blogue de Daniela Espírito Santo

Pinterest anuncia criação de "painéis" secretos
Publicado em 09.Novembro.2012

O Pinterest agora vai passar a permitir a criação e alimentação de "boards" (ou painéis) secretos. A novidade, ainda em fase de testes, pode atrair mais utilizadores para a popular rede social de partilha de ideias.  

 

O Pinterest tem desaparecido um pouco do "radar" online, mas continua a dar cartas no mundo das redes sociais. A ferramenta ainda é pouco conhecida do público português, mas já é imprescindível para milhões de utilizadores em todo o planeta.


Agora, a rede social de partilha de ideias passou a dar a oportunidade aos seus utilizadores de guardarem "pins" secretamente, através de "boards" (painéis ou quadros de cortiça virtuais) invisíveis aos olhos de terceiros. A medida serve para o utilizador armazenar informação que não quer partilhar com mais ninguém ou apenas com um grupo restrito de pessoas e é uma das funcionalidades mais pedidas por quem utiliza o Pinterest diariamente.

 

A novidade foi apresentada aos utilizadores via email por Ben, um dos elementos da equipa do Pinterest, que aproveitou para explicar a utilidade que a rede social tem tido em diversas áreas. "Ouvimos histórias de professores que usam o Pinterest para planear lições, chefs que partilham receitas e museus que fazem "pins" com os seus arquivos", diz. "Também ouvimos as histórias de milhões de pessoas que se inspiraram para regressar a um antigo hobby ou experimentar algo novo", acrescenta.  

 

Também no blogue oficial do Pinterest a novidade foi destacada, com os "boards" secretos a serem encarados como "um espaço para as coisas que os utilizadores não querem partilhar para já, como uma festa surpresa ou ideias para prendas". Para já, a ideia está ainda em fase de testes, com a empresa a dar a oportunidade a cada utilizador de ter até três "boards" invisíveis.

 

Estes "boards" secretos apenas estarão disponíveis para o utilizador ou um grupo restrito de pessoas escolhidas para o visualizar. Por isso, todos os "pins" que forem adicionados a um painel secreto não estarão visíveis em mais nenhum local no Pinterest. Numa altura em que muita gente já começa a pensar no Natal, este é "o momento perfeito para testar uma das ferramentas mais pedidas pelos utilizadores", garante a empresa, numa publicação feita no blogue oficial. E, a julgar pelas respostas ao "post", a aposta não poderia ter sido mais certeira.  

Comentar este Post Partilhar na Rede

comentar artigo

Se está registado, faça Login Perdeu a password?
Se não tem conta,

sobre mim
Daniela Espírito Santo
Porto
na rede
LinkedIn Facebook Twitter Foursquare Orkut
Entusiasta das redes sociais e do jornalismo móvel. Presente no top 25 de jornalistas portugueses no Twitter, em 2009. Nos tempos livres, é voluntária em associações de solidariedade social e frequentadora assídua de festivais e concertos. Obrigado por visitar.
pesquisar
pub
tag cloud
twitter jn

Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados.