Cadela chinesa amamenta lobo e pantera bebés

23/03

2011

às 19:16

 

Uma cadela de um jardim zoológico chinês adoptou um lobo e uma pantera bebés, cujas mães não têm leite suficiente para os alimentar, segundo a Reuters. A cadela, que vive no Zoo Badalin, em Beijing, deu à luz recentemente e aceitou, sem qualquer objecção, as duas crias.


Li Hongxi, um dos tratadores do zoo, disse à Reuters: “Porque os cães têm um cheiro diferente do das panteras, estivemos a observá-los atentamente, enquanto ela cheirava e lambia a pantera. De início, parecia que a queria morder, mas dois dias depois já a tinha aceite plenamente e até já estava a produzir mais leite”.



Os responsáveis pelo zoo garantem que a cadela continua a alimentar os seus próprios filhotes, explicando que só continuará a amamentar as crias de lobo e pantera por mais um mês. A partir de então, os dois serão alimentados a biberão com leite de vaca.

 

Tags: , , ,
0 comentários

Comentar artigo

Se está registado, faça o Login

publicidade

Fale com o autora

envie os seus conteúdos para: fmariano@jn.pt

blogues associados

publicidade