Cobra pitão albina encontrada numa rua de Alcabideche

23/08

2011

às 14:39

                           

 

                                                                            Foto: direitos reservados

 

Uma cobra pitão albina com cerca de 1,70 metros foi encontrada domingo, em Alcabideche (Cascais), mas já se encontra protegida no Parque Animal Monte Selvagem, em Lavre – Montemor-o-Novo, anunciou hoje a instituição.

 

  

O bizarro achado encontrava-se dentro de uma caixa abandonada na via pública que foi descoberta por um popular que contactou imediatamente a linha SOS Ambiente.

  

De imediato, foi montada uma Operação de Resgate em articulação com o SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, da Guarda Nacional Republicana, e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) que procederam à recolha do animal, transferindo-o para o Monte Selvagem – Reserva Animal.

  

Esta espécie não é venenosa, matando as presas por asfixia, alimentando-se de ratos, coelhos e mamíferos de pequeno porte. Pode viver até aos 40 anos e atingir oito metros de comprimento.

  Independentemente da sua imagem de lazer, o Monte Selvagem tem como objectivo principal a protecção da vida animal, recolha e alojamento de animais selvagens, com casos recentes de sucesso junto de algumas espécies.  

0 comentários

Comentar artigo

Se está registado, faça o Login

publicidade

Fale com o autora

envie os seus conteúdos para: fmariano@jn.pt

blogues associados

publicidade