titimg

Sobre

Velocidade é um blogue de Armando Fonseca Júnior dedicado a automóveis e desportos motorizados.

19-7-2011

 

Mantêm-se abertas as inscrições para o Ralicross de Sever do Vouga (em cima, uma foto da edição de 2010), prova que se disputa no dia 31 deste mês (Julho) e já há cinco dezenas de inscritos, número que é recorde deste ano e que ainda deverá aumentar.

 

Com o prazo de inscrições a ainda decorrer, o Vouga Sport Clube já tem em mão cinco dezenas de pedidos de inscrições. Um número que ainda vai aumentar, certamente, para esta jornada que pontua para o Campeonato, Taça e Troféu Iniciação de Ralicross, bem como para o Campeonato e Troféu Energia Racing, de Crosscar.

 

Quanto a esta prova, há várias novidades, como o facto da Divisão 1, a rainha do Ralicross, ter mais inscritos do que as provas anteriores. Poderão ser mais de oito os pilotos que irão participar, sendo de salientar os regressos de Luís Tavares e de Carlos Silva, que se irão juntar Pedro Matos, Joaquim Santos, Rui Sirgado, Miguel Abrantes e José Pereira.

 

Também na Divisão 2 há aumento de inscritos, face às três jornadas anteriores. Nesta Divisão dos carros de tracção dianteira, até 2 litros de cilindrada, poder-se-á atingir uma dezena de pilotos, com as presenças habituais de duas concorrentes femininas: Cátia Sirgado e Filipa Sanguedo.

 

Depois há a Divisão 7, da Taça de Portugal de Ralicross, que nesta jornada vai ter inscritos. É a Divisão destinada aos carros de propulsão traseira, com cilindrada até aos 3.500 cc. Uma promessa de grande espectáculo, pelas fortes e largas derrapagens que pilotos e carros protagonizam.

 

Também a Divisão 5, da Taça, promete mais pilotos, nesta jornada. É outra Divisão que tem uma presença feminina, a de Ana Matos. Continuando no Ralicross, Sever do Vouga irá ter o Troféu Iniciação, destinado aos jovens entre os 13 e os 15 anos. Uma Divisão de futuros Campeões, que irá ter, pelo menos, sete pilotos em pista, com mais uma presença feminina, a de Mariana Lima.

 

E como se todos estes ingredientes não fossem suficientes, a adrenalina vai subir ao seu mais alto grau, com a presença do Campeonato de Portugal de Crosscar e o Troféu Energia Racing, da mesma modalidade. Mais de duas dezenas de pilotos, deverão estar presentes, em Sever do Vouga.

 

A grande novidade, é este ano a jornada pontuar para o Campeonato de Portugal desta radical modalidade, o que não aconteceu nas épocas transactas. Mas além do Campeonato, também o Troféu Energia Racing vai pontuar. Uma dezena, ou mais, de pilotos, também farão as delícias do muito público que, seguramente, não deixará de estar presente.

Publicado por velocidade às 21:07
Tags:
comentários

sem comentários

Comente este artigo

PUB
A TODO O GÁS
ARQUIVO MENSAL
PUB
ARQUIVO DO BLOGUE
TAGS
FALE COM O AUTOR

Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados.