titimg

Sobre

Velocidade é um blogue de Armando Fonseca Júnior dedicado a automóveis e desportos motorizados.

31-8-2011

 

A Volkswagen está prestes a lançar o novo Beetle no mercado. Após ter sido apresentado internacionalmente em meados de Abril, e com lançamento previsto para o nosso mercado em Novembro, o Beetle encontra-se em plena fase de pré-lançamento, sendo já possível efectuar as primeiras encomendas em todas as concessões Volkswagen.

 

Para o mercado nacional, a Volkswagen irá disponibilizar três distintos níveis de equipamento: “Beetle”, a versão de entrada, “Beetle Design”, com uma especial atenção a elementos estilísticos e de conforto, e o “Beetle Sport”, versão topo-de-gama com um cariz marcadamente desportivo. Cada nível de equipamento tem assim um carácter bem demarcado e independente.

 

Na fase de lançamento, o novo Beetle estará disponível com as motorizações 1.2 TSI de 105 cavalos e 2.0 TSI de 200 cavalos, surgindo no fim de 2011 o motor 1.6 TDI de 105 cavalos. Apesar das diferentes datas de introdução no mercado, todas estas motorizações estão desde já disponíveis para encomenda. O motor 1.2 TSI, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades e com um consumo combinado de 5,9 l/100km e 137 g/km de emissões de CO2, estará disponível nas versões “Beetle” e “Beetle Design”.

 

O motor 2.0 TSI de 200 cavalos está exclusivamente acoplado a uma caixa automática DSG de 6 velocidades, apresentando um consumo combinado de 7,7 l/100km e 179 g/km de emissões de CO2, e uma velocidade máxima de 223 km/h. Este motor estará reservado apenas para a versão “Beetle Sport”. O motor diesel 1.6 TDI de 105 cavalos, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades apresenta um consumo combinado de 4,5 l/100km e 119 g/km de emissões de CO2, tornando-se assim o Beetle mais eficiente de sempre.

 

O novo Beetle estará disponível a partir dos 21.950 euros, para o motor 1.2 TSI 105 cavalos e 26.300 euros para o motor 1.6 TDI de 105 cavalos, ambos conjugados com o nível de equipamento “Beetle”. O nível de equipamento “Beetle Design” custará aproximadamente mais 400€ face a esta versão de entrada. A versão desportiva 2.0 TSI de 200cv estará disponível a partir dos 37.275 euros e somente com o nível de equipamento Sport.

 

Principais equipamentos de série da versão “Beetle”:  Jantes em liga leve de 16’’; Volante multifunções em couro; ESP; Airbags dianteiros para condutor e passageiro, airbags de cortina e laterais dianteiros; Ar condicionado; Faróis de nevoeiro com luzes de curva estáticas; Indicador da pressão dos pneus; Sistema de ajuda ao estacionamento com sensores dianteiros e traseiros; Rádio RCD 310 com 8 altifalantes; e Cruise Control.

 

A versão “Beetle Design” acrescenta o seguinte equipamento: Volante multifunções em couro pintado à cor da carroçaria; Porta-luvas “Beetle”; Pacote Light and Vision, com sensor de luz e chuva; Inserções na cor da carroçaria no tablier e nas portas; Frisos laterais exteriores na cor da carroçaria com friso cromado; Bolsa de arrumação nas costas dos bancos dianteiros; Retrovisores exteriores e puxadores das portas na cor da carroçaria; e Bancos dianteiros conforto.

 

Finalmente, o “Beetle Sport” proporciona mais: Jantes em liga leve de 17 polegadas; Ar condicionado automático; Bancos desportivos; Hill hold control com XDS (bloqueio electrónico do diferencial); Inserções em look “Carbono” no tablier; Manómetro de informação adicional (temperatura de óleo, relógio e pressão do turbo); Pedais revestidos a alumínio; Ponteiras de escape desportivas cromadas; Retrovisores exteriores pintados a preto; e Spoiler traseiro.

 


Publicado por velocidade às 0:47
22 comentário(s)

sem comentários

Comente este artigo

PUB
A TODO O GÁS
ARQUIVO MENSAL
PUB
ARQUIVO DO BLOGUE
TAGS
FALE COM O AUTOR