titimg

Sobre

Velocidade é um blogue de Armando Fonseca Júnior dedicado a automóveis e desportos motorizados.

20-3-2012

 

 

A Bentley apresentou no Salão de Genebra uma visão do futuro através do EXP 9 F, o seu novo e espetacular protótipo de um SUV. Os designers e engenheiros da marca conseguiram criar um traço de linhas capaz de se integrar o conceito de “Grande Turismo” da Bentley, criando um veículo capaz de um passeio através de dunas ou de circular numa auto-estrada.

 

O EXP 9 F é um veículo inequivocamente Bentley, mas ao mesmo tempo é distinto de qualquer outro modelo fabricado até ao momento atual, podendo integrar uma terceira família na gama de modelos Bentley, juntamente com o Mulsanne e Continental GT, GTC e Flying Spur de elevado rendimento.

 

O EXP 9 F reinterpreta os principais traços de desenho da Bentley e incorpora detalhes inovadores. As fluídas e estilizadas superfícies realçam a sua potência e solidez. Os detalhes inovadores realçam o carácter vigoroso deste SUV de grande luxo. Está equipado com jantes de 23 polegadas cujo desenho complementa a estilizada carroçaria. A forma dos seus numerosos raios inspira-se nas pás de uma turbina, enquanto o cubo da roda possui um visual idêntico aos carros de competição da Bentley dos anos 20 do século passado que correram em Le Mans (Speed 8).

 

O habitáculo de desenho luminoso, espaçoso e contemporâneo está dotado de exclusivos detalhes de luxo artesanal na tradição desportiva britânica. Também as novas tecnologias estão presentes, casos de um ecrã retrátil e interface personalizado. A nova interpretação dos materiais artesanais tradicionais com incorporação de alta duração espelham o luxo interior, como ainda a versátil disposição da parte traseira e do portão traseiro de dois corpos da mesma largura do veículo, exemplos do seu sentido prático.

 

O desenho fluido do tejadilho, que incorpora um painel em vidro panorâmico, inspira-se nos arcos de proteção dos carros de ralis e reflete uma mistura de leveza e robustez. O EXP 9 F possui uma distribuição de lugares 4+1 e um apoio de braços traseiro que ao ser levantado deixa visualizar um compartimento refrigerado para uma garrafa de champanhe e respectivos copos.

 

Apesar do protótipo EXP 9 F estar equipado com o motor W12 de 6 litros e duplo turbo compressor e com transmissão de 8 velocidades da Bentley, tanto o bloco V8 de 4 litros e duplo turbo compressor como um trem de rodagem de tração híbrida poderão satisfazer os requisitos de rendimento do expoente máximo dos SUV de luxo.

 

Publicado por velocidade às 20:17
comentários

sem comentários

Comente este artigo

PUB
A TODO O GÁS
ARQUIVO MENSAL
PUB
ARQUIVO DO BLOGUE
TAGS
FALE COM O AUTOR

Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados.