titimg

Sobre

Velocidade é um blogue de Armando Fonseca Júnior dedicado a automóveis e desportos motorizados.

12-2-2016

 

 

O carisma do Mercedes-AMG GT3 chegou às competições de barcos inspirando o 41’ SD GT3 da Cigarette Racing, equipa com a qual o construtor alemão colabora há seis anos consecutivos.

 

No Internacional Boat Show de Miami, o barco foi apresentado como o modelo “open Performance” mais potente de sempre produzido pelo Cigarette Racing Team, reclamando inspiração no conceito do carro da Mercedes, que foi exposto ao seu lado.

 

Enquanto o carro de corrida se inspira no SLS e no seu motor V8 de 6,3 litros, o 41’ SD GT3 utiliza dois propulsores da Mercury Racing, com 1100 cavalos de potência cada, o que lhe deverá permitir chegar a uma velocidade máxima de 160 km/h.

Publicado por afjunior às 20:18
12-2-2016

 

 

A Toyota Motor Europe (TME) já confirmou a produção de um futuro crossover baseado no concept-car C-HR (fotos), que será apresentado no Salão de Genebra. O novo modelo será construído na Turquia com o Corolla e o Verso. O propulsor híbrido de nova geração terá origem em Deeside, Gales.

 

O construtor revela assim os seus planos de produção bem antes da apresentação, em Genebra, da versão final do modelo derivado do C-HR. Desses planos faz parte a estreia da fábrica turca a produzir um veículo híbrido (será a terceira unidade de produção europeia, depois do Reino Unido, com o Auris, e de França, com o Yaris), que será fornecido na Europa e em outras regiões, embora ainda só tenham sido anunciados os moldes de construção no Velho Continente.

 

O investimento extra na unidade turca será de 350 milhões de euros, passando a totalizar 1,7 mil milhões o total da marca em 2016.

 

 

Publicado por afjunior às 10:45
11-2-2016

 

 

A SEAT apresenta o seu primeiro SUV, o novo Ateca, que chegará em junho. A marca define-o como uma “combinação única entre design, dinâmica, condução divertida, versatilidade urbana e caráter útil”.

 

Mais concretamente, é prometida conetividade de topo, sistemas de assistência de última geração e propulsores de elevada eficiência.

 

“O SEAT Ateca é perfeito para o estilo de vida urbano. Tem um design atrativo e dinâmico, exala qualidade e versatilidade em todos os detalhes. E, acima de tudo, apresenta um caráter único”, diz Luca de Meo, Presidente da SEAT, S.A..

 

“O nosso primeiro SUV marca o início de uma nova era para a SEAT. O Ateca é uma clara evolução do DNA do Leon que reforçará o sucesso da gama Leon. A SEAT é uma marca em movimento”, acrescenta.

 

Quando o SEAT Ateca chegar ao mercado trará logo uma ampla variedade de versões e três níveis de equipamento. A escolha entre os motores turbo TSI a gasolina e os TDI Diesel vai dos 115 (1.0 TSI e 1.6 TDI) aos 190 cavalos, com tração dianteira ou às quatro rodas, com caixa de velocidades manual ou de dupla embraiagem DSG.

 

 

Publicado por afjunior às 18:58
10-2-2016

 

 

A Opel encara a revelação mundial do GT Concept no Salão de Genebra (3 a 13 de março) como “uma demonstração da sua confiança, da sua paixão pelo automóvel e da sua visão sobre o automóvel desportivo do futuro”. O protótipo é um sucessor direto do Experimental GT que, em 1965, se tornou no primeiro ‘concept car’ apresentado por um fabricante europeu.

 

O certame suíço servirá também para a marca mostrar o Mokka X, como já referimos, e ainda a versão BiTurbo do propulsor 1.6 CDTI, com 160 cavalos e 350 Nm de binário, que equipará a ‘station wagon’ Astra Sports Tourer.

 

Mas é com o GT Concept que a marca quer mostrar o seu empenho no futuro, numa altura em que as vendas mostram tendência de subida. Com motor central-dianteiro e tração às rodas traseiras, este protótipo é um descendente direto do Opel GT dos anos 1960 e 70, e do Monza Concept que foi apresentado no Salão de Frankfurt em 2013.

 

Levando a filosofia de ‘design’ da Opel a um novo patamar, o GT Concept assume uma aparência futurista renunciando a elementos que perturbam a forma pura, como puxadores de portas ou espelhos retrovisores exteriores e prescindindo, igualmente, de elementos decorativos supérfluos.

 

Possui um motor tricilíndrico 1,0 litros que é uma evolução do propulsor já conhecido, capaz de debitar 145 cavalos de potência e um binário máximo de 205 Nm. . A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa sequencial de seis velocidades, comandada com patilhas no volante, e diferencial autoblocante mecânico. Pesa menos de 1000 kg, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.

Publicado por afjunior às 19:30
10-2-2016

 

 

A Jeep celebra este ano o seu 75.º aniversário e concebeu dois anúncios especiais, que passaram já durante o Superbowl.

 

O primeiro, intitulado “Portraits” (em cima), é um tributo a “pessoas, caras e momentos” que modelaram a história da marca desde 1941. ”Nós não fazemos a Jeep, vocês fazem” é um chavão em que a marca reconhece que o seu carisma pertence à comunidade mundial de fans e proprietários.

 

Desde os soldados da Segunda Guerra Mundial “Portraits” usa mais de 60 imagens escolhidas cuidadosamente, entre as quais Marilyn Monroe, Jeff Goldblum, BB King, Aretha Franklin, Bobby Jones, Steve McQueen, ou Amelia Earhart. Recorre ainda a momentos de "Jurassic Park" e "The Terminator". Tudo isto “ligado” com imagens de veículos icónicos da marca.

Publicado por afjunior às 9:24
09-2-2016

 

 

A Hyundai mostrou a sua nova máquina para o Mundial de Ralis, o i20 da última geração. Depois de um lugar no pódio em Monte Carlo, na abertura da temporada de 2016, a marca inscreve três i20 com a mais recente carroçaria no Rali da Suécia, entre 11 e 14 deste mês.

 

Os pilotos serão Thierry Neuville, Hayden Paddon e ainda Dani Sordo que irá estrear-se na prova. A equipa mostra-se cautelosa quanto a esta participação no Rali da Suécia, salientando estar a “inscrever três novos carros pela primeira vez neste rali”.

 

A segunda prova do campeonato mundial arranca com uma “Super Especial”, cumprindo os concorrentes, depois, mais de 20 “classificativas” localizadas entre a Suécia e a Noruega.

Publicado por afjunior às 18:48
08-2-2016

 

 

Já arrancou, na fábrica francesa de Hambach (na foto, em cima) a produção do novo smart fortwo cabrio. O novo modelo é facilemente reconhecível como membro da mais recente geração do modelo.

 

A capota “soft” poder ser aberta em modo completamente automático, em apenas 12 segundos, segundo a marca. Isto mesmo quando se guia na velocidade máxima, reclama a smart, o que constitui, sem dúvida, uma característica invulgar.

 

O fortwo cabrio, recorde-se, teve a sua estreia mundial no último Salão de Frankfurt, em setembro de 2015, e a sua chegada ao mercado arranca este mês.

Publicado por afjunior às 19:24
08-2-2016

A BMW Portugal introduziu no website www.bmw.pt, assim como nos websites da rede oficial da marca, uma página que permite aos clientes validarem se o seu automóvel se encontra abrangido por alguma Ação Técnica/Recall.

 

Para efetuar a pesquisa de Ações Técnicas/Recall é apenas necessário introduzir a matrícula ou o nº de chassis do automóvel. Existe ainda a possibilidade de atualizar a informação inserida na Base de Dados da BMW Portugal por forma a poder receber notificações relativas a eventuais Ações Técnicas/Recall, nomeadamente no caso de ser proprietário de um veículo importado ou que tenha sido matriculado em data anterior a 2005.

 

Esta funcionalidade inovadora e exclusiva dos clientes BMW tem como objetivo informar acerca de todas as ações técnicas dos seus veículos, facilitando assim a comunicação os concessionários BMW.

Publicado por afjunior às 18:08

PUB
A TODO O GÁS
ARQUIVO MENSAL
PUB
ARQUIVO DO BLOGUE
TAGS
FALE COM O AUTOR

Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados.