Cultura

Adele conquista quatro prémios Brit

Adele conquista quatro prémios Brit

A cantora Adele foi a protagonista absoluta dos prémios Brit entregues na quarta-feira à noite em Londres, onde foi coroada como a rainha da música britânica ao conquistar quatro prémios, entre os quais o de melhor álbum.

A intérprete de temas como "Someone Like You" arrecadou também o prémio de melhor cantora feminina do Reino Unido, melhor canção por "Hello" e o prémio que reconhece o seu êxito global.

De todas as categorias em que estava nomeada, a única que lhe escapou foi a de melhor vídeo, que foi ganho pelos jovens One Diretion por "Drag Me Down".

Os outros vencedores da noite foram os Coldplay, que ganharam o prémio de melhor banda, e James Bay, que venceu o Brit para melhor cantor masculino.

Justin Bieber e a islandesa Bjork venceram o prémio para melhor artista masculino e feminino internacional, respetivamente, enquanto os australianos Tale Impala conseguiram o reconhecimento de melhor banda internacional.

O prémio revelação, escolhido pelo público através de uma votação na Internet, foi para a banda de rock galesa Catfish and the Bottlemen.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios da música britânica foi também homenageado David Bowie com o galardão Brit Icon.

Conteúdo Patrocinado