Cultura

Banda rock portuguesa faz furor na Hungria

Banda rock portuguesa faz furor na Hungria

Os portugueses Lemon Lovers estão a promover o seu disco de estreia nos palcos de vários países europeus. Na Hungria, estão a atingir uma posição de destaque, com concertos e documentários.

O ponto alto da 'tournée' internacional em curso acontece já amanhã, sábado, com um concerto numa das principais salas de espetáculo de Budapeste.

Os Lemon Lovers vão fazer a primeira parte dos 30Y, uma das bandas mais populares daquele país.
A escolha partiu precisamente dos membros dos 30Y, apreciadores da sonoridade do jovem grupo português.

O protagonismo dos Lemon Lovers acabou por chamar a televisão húngara, que está a preparar um documentário de 50 minutos sobre o seu percurso.

A digressão arrancou nesta quinta-feira, com um concerto em Praga, na Republica Checa, e prossegue a um ritmo diário em cidades como Zvolen, Kosice e Moldava nad Bodvou, na Eslováquia, e por Cracóvia, Poznan, Lodz, Pulawy e Varsóvia, na Polónia.

Em apenas 40 dias, o grupo apresentou-se em 30 palcos, de nove países.

Depois de terem editado um EP, "Hangover" e de terem sido incluídos nos "Novos Talentos FNAC 2015", os Lemon Lovers gravaram o disco "Loud, sexy & rude", gravado e misturado no Estudios Reno em Madrid, com Brais González. A masterização teve lugar no Magic Garden Studios, em Los Angeles, por Brian Lucey (Arctic Monkeys, The Black Keys, Chet Faker).

Para financiarem o projeto, recorreram ao "crowdfunding", tendo assegurado as verbas a que se tinham proposto. O novo disco tem saída prevista para este mês.

Conteúdo Patrocinado