Cultura

J.K. Rowling e Daniel Radcliffe emocionados com morte de Rickman

J.K. Rowling e Daniel Radcliffe emocionados com morte de Rickman

J.K. Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, publicou no Twitter mensagens em que se manifesta "chocada e devastada" com a morte de Alan Rickman. O cinema perdeu um ator carismático que é recordado pelos seus pares como um ser humano único.

"Não há palavras que expressem o quanto estou chocada e devastada por saber da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso", referiu a escritora inglesa, acrescentando: "Todos nós perdemos um grande talento. Eles [a família] perderam parte dos seus corações".

Daniel Radcliffe, que protagonizou a história no cinema, escreveu uma mensagem no Google Plus, referindo-se ao malogrado ator como "uma das pessoas mais leais" com quem trabalhou na indústria cinematográfica.

"Ele deu-me sempre muita coragem, tanto nas filmagens como nos anos pós-Harry Potter", disse Daniel. "Como ator, foi um dos primeiros adultos de "Potter" a tratar-me como um par e não como uma criança", sublinhou, referindo ainda que irá ter sempre presentes na sua carreira as lições que aprendeu com Alan.

Alan Rickman, o professor Severus Snape na saga do jovem feiticeiro da escola de Hogwarts, é descrito por Emma Thompson como "um ser humano raro e único". Num artigo publicado na Newsweek, a atriz inglesa realça o humor, a inteligência, a sabedoria e a bondade como as caraterísticas mais marcantes de Rickman, com quem contracenou em diversas ocasiões, incluindo em "Harry Potter". Uma das parcerias mais notáveis, contudo, foi no filme "O amor acontece".

Michael Gambon, que assumiu a personagem do professor Albus Dumbledore após a morte de Richard Harris, confessou à BBC Radio 4 ter perdido "um grande amigo". "Toda a gente gostava do Alan. Ele era sempre alegre, criativo e muito, muito engraçado. Tinha uma excelente voz, falava maravilhosamente bem", disse ainda, salientando que Rickman era também "um homem do teatro e do palco".

O Twitter foi a rede escolhida pelo comediante Stephen Fry para lamentar a morte do ator e, em paralelo, salientar o talento, o charme e a "presença maravilhosa", tanto em palco como grande ecrã. Já Emma Watson, que fez de Hermoine Granger, usou o Facebook para classificar Rickman como "um homem e um ator especial".

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado