Cultura

Livro "maldito" de Hitler triplica tiragem em Portugal

Livro "maldito" de Hitler triplica tiragem em Portugal

A versão portuguesa de "Mein Kampf", de Adolf Hitler, vai ter uma reimpressão de 500 exemplares, pedida por livreiros, segundo o editor Hugo Xavier, da E-Primatur, que lançou o livro "maldito" de Adolf Hitler, no final de 2015.

"Estamos a chegar aos 1500 exemplares, em menos de um mês de mercado", resumiu o editor, em declarações à Lusa, ressalvando que não se trata ainda do total de vendas, mas de livros disponíveis nas livrarias portuguesas.

Para já, no total, desde o final de 2015, estarão impressos 1500 exemplares, com o panfleto mais conhecido do nazismo.

"Quando dois grandes grupos livreiros, como a Bertrand e a FNAC, nos pedem a reimpressão do livro, acreditamos que é uma edição que vai vender", acrescentou Hugo Xavier.

"Mein Kampf" ("A Minha Luta"), escrito por Hitler em 1925, teve uma primeira versão portuguesa em 1975, lançada pela Afrodite/Edições Fernando Ribeiro de Mello.

Em 2015, a obra voltou a ser publicada em língua portuguesa, agora pela E-Primatur, que reclama tratar-se da primeira versão integral do texto.

"Mein Kampf", que tem prefácio do historiador e cientista político António Costa Pinto, retoma a versão brasileira de Jaime de Carvalho, originalmente publicada pela Globo, agora, segundo a editora, "revista e cotejada com o original".

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado