Cultura

Musical "Eusébio" no palco dos coliseus

Musical "Eusébio" no palco dos coliseus

Atores como Sofia Escobar, Cláudia Semedo, Diogo Amaral e João Ricardo integram o elenco da peça "Eusébio - um hino ao futebol".

O espetáculo, um musical, tem texto de Ana Rangel e direção musical de Artur Guimarães. Sobe aos palcos dos coliseus de Lisboa e Porto de 6 a 17 de abril e de 12 a 15 de maio, respetivamente. A encenação é de Matilde Trocado.

O projeto foi apresentado esta segunda-feira pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes na presença da mulher e das filhas de Eusébio, falecido no dia 5 de janeiro de 2014.

Por motivo de doença, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não esteve presente neste evento, tendo sido representado pelo vice-presidente Alcino António. "O Benfica deve-lhe muita inspiração e talento. Mas o Eusébio também era um artista e uma referência do país. O Benfica nunca o fez refém do clube".

"Para nós continua a ser muito difícil evocar as memórias do meu pai. Hoje era o dia do seu aniversário, em que ele faria 74 anos, o dia que ele gostava muito de passar acompanhado pela família e os amigos", disse Sandra Ferreira, a filha mais nova de Eusébio.

Conteúdo Patrocinado