Cultura

Sad Lovers and Giants no Porto e em Lisboa

Sad Lovers and Giants no Porto e em Lisboa

A lendária banda Sad Lovers and Giants estreia-se em Portugal esta sexta-feira, no Hard Club, no Porto, tocando no dia seguinte em Lisboa, na CEO. Os concertos têm início às 22 horas. Na Invicta, a primeira parte é assegurada pelo trio portuense Malcontent.

Formados em 1980, em Watford, Inglaterra, os Sad Lovers and Giants têm algo a dizer no nicho das referências do pós punk mais íntimo e aberto ao psicadelismo. Com a formação original, surgiram dois álbuns de estúdio - "Epic Garden Music" (1982) e "Feeding The Flame" (1983) -, separando-se a banda após o segundo.

Os períodos seguintes foram de reuniões e separações, aparecendo mais quatro álbuns, sendo o mais recente "Melting In The Fullness Of Time" (2002). De nova reunião, que origina estes concertos, já se espera um novo álbum.

Garçe Allard (voz), Tony McGuinness (guitarra), Nigel Pollard (bateria e percussão), Ian Gibson (baixo) e Will Hicks (teclado) são os músicos que se apresentarão em Portugal.

A seguir ao concerto do Hard Club, a festa continua no Heavens, também no Porto, com os DJs Pedro Gaspar e João Carlos Martins a recuperarem sons alternativos da década de 80.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado