O Jogo ao Vivo

Cultura

Vila Real recebe festival de música indie e eletrónica

Vila Real recebe festival de música indie e eletrónica

Começa esta sexta-feira a primeira edição do Boreal - Festival de Inverno que reúne, em Vila Real, uma dezena de artistas portugueses do universo da música eletrónica e pop/rock alternativa, onde se incluem White Haus e a dupla Isaura e Francis Dale.

"O Boreal pretende ser um festival intimista onde a música se move à volta da eletrónica e do indie pop/rock, com artistas emergentes e nomes consagrados", revelou fonte da organização, a cargo do Teatro de Vila Real.

Isaura e Francis Dale, figuras já bem conhecidas da nova música portuguesa, e White Haus, projeto de João Vieira, são os principais nomes no primeiro dia de concertos, que inclui ainda o espetáculo de M+, projeto portuense de synthpop/eletrónica de Márcio Paranhos e Mónica Dias.

O primeiro dia termina com as "Sessões de Fuga", que cruza a música eletrónica com outras sonoridades em diferentes espaços. O DJ convidado é Bababa (Pedro Ribeiro), do Porto.

No sábado, o público pode assistir às atuações de Golden Slumbers, Time For T, Luís Severo, Vaarwell, Few Fingers, Pega Monstro e o artista local Rafael Fernandes. Para além da música, o festival oferece também uma feira de merchandise e de arte urbana, a decorrer no foyer do Teatro de Vila Real.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado