Televisão

CBS e Google acordam a distribuição de programas televisivos

CBS e Google acordam a distribuição de programas televisivos

A cadeia televisiva CBS chegou a acordo com a Google para colocar os seus programas num novo serviço televisivo distribuído por Internet, que vai ser lançado em 2017.

Segundo o "The Wall Street Journal", que cita fontes anónimas, mas conhecedoras do assunto, a Google, que integra o grupo Alphabet, pretende acordos similares com outras empresas de televisão, como a 21st Century Fox e a Walt Disney.

Ainda segundo o título, os programas da CBS vão aparecer numa plataforma do YouTube que se deve chamar "Unplugged" (desligado), já que não depende de ligações de televisões por cabo ou satélite.

A ideia é atrair potenciais clientes que não querem subscrever os tradicionais sistemas de televisão paga, oferecendo um custo menor.

As empresas que distribuem programas de televisão por cabo ou satélite nos EUA estão a perder assinantes progressivamente, em particular entre os mais jovens, que preferem plataformas como a Netflix ou a Hulu, distribuídas pela internet.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado