Vanessa Fernandes

45 mil euros para a recuperação de Vanessa Fernandes

45 mil euros para a recuperação de Vanessa Fernandes

O Comité Olímpico de Portugal e a federação de triatlo acordaram colocar à disposição da vice-campeã olímpica Vanessa Fernandes "uma verba de 45 mil euros destinada obrigatoriamente a financiar a sua recuperação desportiva".

"Esta verba engloba os montantes de apoio que estavam previstos na sua totalidade para o corrente ano no que respeita à bolsa da atleta e do seu treinador (para Londres2012) e igualmente os apoios previstos no quadro competitivo da Federação Portuguesa de Triatlo", informa o Comité Olímpico de Portugal (COP) em comunicado.

Vicente Moura, presidente do COP, manifestou ainda o desejo da "rápida recuperação" de Vanessa Fernandes, que reconhece como "uma das mais credenciadas atletas portuguesas e a melhor triatleta no panorama nacional e internacional".

"Por razões de saúde que me têm impedido nos últimos meses de me dedicar à prática da modalidade que abracei e que tantas alegrias me proporcionou, queria comunicar-vos a minha intenção de interromper temporariamente a prática desportiva. Não se trata de um abandono, mas apenas de uma interrupção temporária que me permita regressar em pleno dentro de pouco tempo", explicou Vanessa Fernandes, a 3 de Fevereiro.

Esta paragem competitiva vai praticamente inviabilizar o seu apuramento para Londres2012, uma vez que o processo decorre de um ranking mundial em que os pontos são conquistados nas provas que a atleta não tem disputado.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM