O Jogo ao Vivo

SLB

Águia Vitória "falhou" voo e fugiu mas regressou de imediato à Luz

Águia Vitória "falhou" voo e fugiu mas regressou de imediato à Luz

A águia Vitória, símbolo do Benfica que, na quarta-feira, "falhou" o tradicional voo antes dos jogos de futebol e saiu do Estádio da Luz, foi encontrada pouco tempo depois e já se encontra no recinto "encarnado".

Segundo fonte do Benfica, em declarações à agência Lusa, a águia Vitória tem um identificador, que permite a sua localização imediata, pelo que, foi encontrada nas imediações do estádio benfiquista e recuperada ainda durante a noite.

Desde há alguns anos que o Benfica recorre a uma águia para completar o seu símbolo no centro do relvado, nos momentos que antecedem os jogos de futebol no Estádio da Luz, partindo de um dos topos das bancadas.

Na quarta-feira, no encontro "Um gesto contra a fome", que opôs o Benfica a uma equipa da Fundação Luís Figo, que os "encarnados" venceram por 5-1, a águia iniciou o voo mas direcionou-se para uma das saídas do recinto, em direção ao Alto dos Moinhos.

O encontro solidário foi presenciado por 33148 espetadores que, com o preço dos ingressos contribuíram na luta contra a fome, e presenciaram o jogo de despedida do angolano Pedro Mantoras, ex-futebolista do Benfica, numa iniciativa organizada pela Fundação Luís Figo, Fundação Benfica e a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das Nações Unidas, António Guterres.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado