Desporto

André Gomes adora futebol por causa do... F. C. Porto

André Gomes adora futebol por causa do... F. C. Porto

André Gomes deixou o F. C. Porto em 2008, depois de seis anos de dragão ao peito, mas nunca esqueceu o primeiro amor. E foi de azul e branco que ganhou a paixão pelo futebol. A revelação foi feita pelo atual médio do Barcelona e da seleção nacional a um magazine sobre a Liga Espanhola, emitido pela Sport TV.

"Adoro futebol por causa do meu clube de infância, o F. C. Porto. Foi onde comecei a jogar [2002 a 2008]. Depois também representei outros clubes, despertou outras simpatias, mas o meu primeiro clube foi o F. C. Porto", afirmou André Gomes, que vive períodos complicados no Barça, de alguma contestação, por exibições menos conseguidas.

Natural de Grijó (Vila Nova de Gaia), André Gomes, de 23 anos, deu os primeiros pontapés nos dragões, até ser dispensado em 2008. Passou depois por Pasteleira e Boavista, mudando-se para os juniores do Benfica em 2011. Na Luz esteve até 2014, ano que foi emprestado ao Valência, para onde se transferiria em definitivo em 2015. Uma época de sonho no clube "Che" e o título de campeão da Europa por Portugal abriram-lhe as portas do Barcelona, mas a afirmação ao lado de Messi e companhia está a ser difícil.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado